Cidadeverde.com

Turistas reclamam do acúmulo de lixo no Açude do Bezerro‏

Nos últimos meses, o Açude do Bezerro, que é um dos principais pontos turísticos do Piauí, tem sido alvo de inúmeras reclamações pela falta de infraestrutura. Comerciantes, ambulantes, turistas e banhistas  apontam a coleta de lixo como um dos problemas mais agravantes. 

                    Fotos: JF Agora

De acordo com frequentadores do balneário, como não há uma regularidade na coleta de lixo, a grande quantidade de urubus atraídos pelo mau cheiro, prejudica o espaço destinado aos bares. 

O secretário de infraestrutura, Arnaldo Gaioso, conta que o rompimento do contrato com a empresa responsável pelo serviço no município tem prejudicado a coleta de lixo. “A empresa contratada não estava realizando o serviço a contento e, por isso, resolvemos cancelar o contrato. No próximo dia 27 de abril será realizado um novo processo licitatório para regularização o serviço”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, ações emergenciais estão sendo estabelecidas para manter a limpeza da cidade. “Estamos fazendo um esforço coletivo, com pessoas do próprio quadro da prefeitura, para a manutenção do serviço. Isto não é adequado e nem suficiente mas é uma alternativa para suprir as necessidades da população”, reiterou Arnaldo Gaioso.

Em relação a infraestrutura das barracas, o gestor afirmou que a manutenção é responsabilidade do estado. “Recentemente recuperamos a parte elétrica e hidráulica dos estabelecimentos que não era papel nosso mas o fizemos. Devido a tantos problemas, vamos discutir a possibilidade também de administrar o local”, finalizou o gestor. 


Com informações do portal jfagora
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais