Cidadeverde.com

Polícia investiga participação de adultos no desaparecimento de amigos

 

A Polícia Civil investiga a suposta participação de adultos no desaparecimento de quatro jovens da cidade de José de Freitas, no fim de semana passado. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o delegado Hildson Rodrigues, titular do 17º DP, disse que os adolescentes negam o envolvimento de qualquer outra pessoa na fuga, mas que a Polícia Civil irá exaurir todas as dúvidas.

Os adolescentes alegam que saíram de casa para fazer um curso na Bahia e se proteger de demônios. Uma das hipóteses é que os jovens tenham sido influenciados pela leitura de livros da série Fallen, da escritora Lara Katen. As obras de ficcção Paixão e Tormenta foram encontradas na casa de um dos jovens. Os livros falam sobre anjos, paixão, tristeza, morte, escuridão e solidão. 

"É um caso incomum. Uma das adolescentes teria se aprofundado demais na leitura e talvez tenha criado essas fantasias e tentou materializá-las. A busca deles, segundo depoimentos, era para evoluir, se tornando guardiões e um dia vir a combater demônios, o que é justamente tema desta literatura. Nosso primeiro trabalho foi encontrá-los, mas temos alguns indícios que nos remetem à Bahia para exaurir qualquer possível participação de adultos", explica o delegado Hildson Rodrigues. 

Os jovens foram identificados como Thalyson Vinicius (14 anos),  Deslane Rodrigues (14 anos), Fernanda Silva Higino (14 anos) e Maria Fernanda dos Santos Sousa (15 anos), esta última seria a que mais se aprofundou na leitura e teria convencido os amigos a embarcar na viagem fantasiosa. 

"Ela teria absorvido demais a leitura e aos poucos vinha introjetando nos demais. Eles são um grupo muito fechado, muito unido, confiam muito um no outro, acreditam muito um na palavra do outro. São quatro jovens bem unidos, dentro e fora da sala de aula. Ela deve ter convencido os demais a seguir nesta empreitada", reitera. 

De acordo com testemunhas, antes do desaparecimento, o grupo de amigos foi visto na saída de José de Freitas entrando em um carro cor vermelha. 

Entenda o caso

Os quatro adolescentes de José de Freitas que estavam desaparecidos desde a madrugada de domingo (13) foram localizados pela Polícia Civil no fim da tarde de ontem (14), no município de São Pedro do Piauí. Eles só foram reencontrados após um deles, desistir da viagem. 

Para a Polícia Civil, o grupo de amigos disse que fugiu de casa para fazer um curso na Bahia e se proteger de demônios. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais