Cidadeverde.com

Teto desaba e destrói completamente capela no interior do Piauí

A capela de São João Batista, em José de Freitas, foi totalmente destruída. O teto desabou e acabou vindo ao chão toda a estrutura do templo religioso. O incidente ocorreu durante a noite e ninguém ficou ferido. O padre Gilcimar de Lima Machado lamenta o ocorrido e agradece a intercessão divina que impediu a tragédia. 

A capela havia sido construída recentemente e estava inacabada. A última celebração religiosa ocorreu quatro dias antes do desabamento, mas o local era frequentado por fiéis da comunidade Caldeirãozinho, zona rural da cidade.

"Acredito que a estrutura do prédio não suportou o peso do telhado. Os fiéis construíram a capela com todo o esforço há cerca de um ano. A gente lamenta pela perda material, mas entendemos que Deus pôs a mão. A tragédia maior seria se o desabamento tivesse ocorrido em um momento de celebração. É como se Deus tivesse se antecipado e evitado uma tragédia. Agora vamos reconstruir a capela de forma mais segurança", disse o pároco da igreja Nossa Senhora do Livramento.

O padre ressalta que a reconstrução do templo religioso ainda será discutido com a comunidade e adianta que doações em dinheiro podem ser depositadas na conta da paróquia ( agência 2222-5; conta poupança- 100954-0; variação 51; Banco do Brasil); No caso de materiais de construção, as doações devem ser feitas na secretaria paroquial. O incidente ocorreu na última terça-feira (20). 

Em Teresina, parte do telhado da Igreja São Benedito, uma das mais tradicionais, também desabou e o local foi interditado.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais