Cidadeverde.com

Menino pede que mãe venda cabelos para comprar moto e poder levá-lo à escola

A dona de casa Maria das Graças de Oliveira, 32 anos, atendeu ao pedido do filho, de 12 anos, e decidiu vender os próprios cabelos. O dinheiro será usado para comprar um transporte, de preferência uma motocicleta, para que a mãe possa levar o filho para a escola. Ela disse ao Cidadeverde.com que a distância entre a casa e a unidade escolar é de, aproximadamente, 3 km, muitas vezes feito de bicicleta ou a pé.

“Coisa ruim é a gente não ter transporte para pegar o menino no colégio. É um pouco distante. Teve um dia que o pai dele não teve como ir buscar no horário, eu não tinha como ir de bicicleta, e ele foi caminhando para casa da avó, foi desesperador porque a gente saiu atrás dele e só depois descobriu que ele estava lá. Quando o pai chegou atrasado na escola falaram que nosso filho já tinha saído”, disse a mãe.

Maria das Graças tem o cabelo natural e liso, o comprimento já chega a um metro. 

“O meu filho morre de ciúmes do meu cabelo, diz que eu quero ficar mostrando pra todo mundo, mas agora ele me pediu pra vender e comprar essa moto pra ir buscar ele na escola”, comenta.

Essa será a segunda vez que Maria venderá os cabelos. 

“O dinheiro que recebi na primeira vez foi pouco e não consegui comprar, mas agora espero que dê certo. Não precisa ser o dinheiro todo pra comprar uma (moto) nova porque uma usada já vai servir pra nossa família”. 

Atualmente, a família mora no município de José de Freitas, a 48km de Teresina. 

Os interessados podem entrar em contato com o Cidadeverde.com através do (86) 9 9996 0668 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais