Cidadeverde.com

Criança provoca incêndio e diarista perde tudo da casa

Mãe de três crianças, a diarista Islândia Macêdo, 28 anos, viu sua casa, localizada na zona Rural de José de Freitas, distante 48 quilômetros de Teresina,  ser totalmente destruída pelo fogo na manhã desse domingo (24). O incêndio começou após seu filho, de apenas seis anos de idade, acender fósforos no banheiro da residência, que era feita de palha e barro. 

“Eu tinha indo comprar umas coisas e deixei meus filhos com a minha mãe, que mora ao lado da minha casa. Só que meu filho de seis anos voltou para minha casa sem ela ver e pegou uma caixa de fósforos e tocou fogo no banheiro da casa”, relata Islândia. 

Como a casa é de palha, o fogo de alastrou rapidamente. A criança saiu correndo da residência e chamou a vó, que quando viu as chamas desmaiou. O fogo chegou até a cozinha e causou a explosão do botijão de gás. 

“Perdi tudo que tinha na casa. Cama, fogão, guarda-roupa, televisão, micro-ondas, armário. Tudo que juntei nos últimos anos”, conta a diarista que sustenta os três filhos com uma renda mensal de R$500. Sem casa, ela e as crianças estão morando com a mãe. 

Fotos: Realidade em Foco

 

O fogo foi controlado com a ajuda dos vizinhos de Islândia, que fizeram um mutirão e apagaram as chamas. 

Para recuperar a casa e os móveis, Islândia pede qualquer tipo de ajuda. A diarista pode ser contatada através dos telefones  (86) 99999-6937 ou (86) 98878-9636.  

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais