Cidadeverde.com

Suspeito de estupro é reconhecido pelas vítimas e liberado na delegacia

Um suspeito de praticar estupros no município de José de Freitas foi preso após ser reconhecido por algumas vítimas, no último final de semana. Ele foi identificado como Márcio José Mendes. Ele teria feito pelo menos seis vítimas. 

A investigação policial apontou que ele consumou dois estupros e chegou a tentar outros quatro. Ele agia principalmente na zona rural do município, em uma localidade chamado de Meruoca. 

Os estupros e as tentativas terão ocorrido entre dezembro de 2017 a janeiro de 2018. Por isso, o suspeito, após prestar esclarecimento da delegacia, foi liberado porque já havia passada a situação de flagrante. Ele também não ficou preso porque não havia um mandado de prisão contra ele. 

O delegado Willian Gomes explicou a situação e disse que aguarda a decretação de um mandado de prisão para prender o suspeito.

“Essa pessoa, o Márcio José, age na zona rural do município, aborda mulheres que passam por uma estrada vicinal na região da Meruoca. Leva a mulher para um matagal usando uma vaga. Em alguns consumou e em outros foi uma tentativa porque a mulher conseguiu fugir no momento”, disse o delegado ao Jornal do Piauí, nesta segunda-feira (12).

“Já existia uma investigação sobre os casos, mas nós não sabíamos quem era essa pessoa. Felizmente, sábado agora, uma vítima o reconheceu, ele estava passando por uma moto na região da Meruoca, os policiais o levaram para o Distrito, mas como não estava em flagrante delito nem tinha mandado de prisão decretado, foi interrogado e solto, mas agora nós vamos representar pela preventiva. Nós já temos elementos probatórios o suficiente para essa decretação”, acrescentou Willian Gomes.


Suspeito abordava as vítimas em estrada vicinal do município (foto: JF Agora) 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais