Cidadeverde.com

ADH regulariza imóveis de conjunto habitacional em José de Freitas

Esta sexta-feira (2) terá um significado especial para as famílias do conjunto habitacional Padre Tarcísio, localizado no município de José de Freitas. Os beneficiários vão regularizar seus imóveis. O evento será no Centro Comunitário do bairro São Sebastião, às 10h.

Esse é um dos primeiros empreendimentos construídos pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e é voltado para famílias de baixa renda. O financiamento foi por meio do programa Semeando Moradia, sendo dividido em 72 prestações de R$ 35.  Depois de uma década de ocupação, os contratos serão formalizados pela Diretoria de Regularização Fundiária Urbana da ADH.

Na ocasião, os mutuários vão receber todas as explicações sobre a importância de regularizar os imóveis. “Vamos beneficiar 30 famílias que ocupam essas moradias sem nenhuma documentação. Agora, os beneficiários vão assinar um contrato, um instrumento jurídico para se tornarem proprietários plenos de seus imóveis”, explica  a diretora de Regularização Fundiária da ADH, Ana Lúcia Gonçalves.

A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, revela que, após a reforma administrativa do governo, outras ações com esse objetivo irão ocorrer em todo o estado.  “A ADH vai atuar em todos os conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado pelas carteiras imobiliárias  da Cohab, BEP e Iapep. Nossa meta é fazer com que os beneficiários tenham a titularidade de seus imóveis, tenham segurança jurídica”, finaliza a gestora.

Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais