Cidadeverde.com

PTB busca apoio para as eleições municipais

O pré-candidato a prefeito de José de Freitas, Manoel Moraes (PTB) afirmou nesta segunda-feira (07) que o partido vem realizando reuniões semanais em busca de alianças e estratégias que contribuam com o fortalecimento da sigla nas eleições de outubro.

Como resultado desses trabalhos, Manoel Moraes cita o apoio integral do senador João Vicente Claudino, do deputado estadual Nerinho e do presidente da executiva municipal de Teresina, Elizeu Aguiar.

O PTB trabalha também com a possibilidade de agregar outros partidos como PV, PMDB e PHS com o intuito de fortalecer a sigla. 

Sobre sua candidatura a prefeito, Manoel Moraes declarou que uma pesquisa será encomendada até o final de maio e partir dela o candidato do partido ou do bloco será definido. “Utilizaremos um critério bastante democrático nessa escolha” assegurou.

O pré-candidato disse que todas as comunidades de José de Freitas já foram visitadas pela cúpula do partido e a receptividade tem sido bastante positiva, segundo avaliação dos próprios petebistas. 


Fonte: Com informações Portalemdia

Ciretran funcionará em novo prédio a partir desta segunda (07)

Em José de Freitas, a Circunscrição Regional de Transito (Ciretran), órgão vinculado ao Departamento Estadual de Transito do Piauí (Detran), funcionará, a partir desta segunda-feira (07), em novo prédio na avenida Lucidio Portela, próximo ao Hospital Nossa Senhora do Livramento.

                      Fotos: Portal Em Dia

As instalações foram estruturadas no prédio do antigo colégio Anísio de Abreu. O local foi totalmente reformado e ampliado para abrigar a sede da Ciretran e Companhia da Polícia Militar que funcionarão de forma agregada.


Fonte: Portal Em Dia

Títulos eleitorais podem ser atualizados neste fim de semana

Por determinação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Haroldo Hehem, os cartórios eleitorais do Piauí funcionarão em horário especial neste final de semana. Em José de Freitas, os plantões da justiça eleitoral no sábado (05) e domingo (06) será das 8h às 14h, fazendo operações de atualizações de títulos eleitorais para os eleitores da 24º zona.


De acordo com a chefe do cartório eleitoral, Fernanda Vieira, os funcionários da Justiça Eleitoral estarão fazendo alistamentos, revisões e transferências de títulos com atualização completa de cadastros junto a Justiça Eleitoral do município. Aos eleitores que não nasceram em José de Freitas, será necessário comprovante de residência em nome do eleitor ou de um parente de primeiro grau para fazer a operação.

A chefe do cartório declarou também que pessoas idosas, portadoras de necessidade especiais e gestantes terão prioridade no atendimento. Para as pessoas que desejam atualizar seus cadastros o prazo encerra na próxima quarta-feira (09). Nos dias 07, 08 e 09 o atendimento comerá às 7h da manhã. Para maiores informações os eleitores devem se dirigir com urgência ao cartório eleitoral, que fica localizado na Praça Gov. Pedro Freitas, centro, evitando assim sofrer as consequências da lei.


Fonte: Portalemdia

José de Freitas registra onda de ataques de cachorro a moradores

Uma onda de registros de ataques de cães vem acontecendo no município de José de Freitas (48 km de Teresina). De acordo com Maria do Socorro, atendente do Hospital Nossa Senhora do Livramento, foram 5 registros de ataques de cão apenas na manhã desta quarta-feira (02).

O ex-vereador José de Ribamar Santana (PSB) foi uma das vítimas dos animais. Ele foi atacado por um cão raivoso  na manhã desta terça-feira (01), na porta de sua residência na rua Tenente Doroteu centro de José de Freitas.

O ataque aconteceu quando Zezinho Santana como é mais conhecido, passeava com dois cães de estimação, o cão enfurecido teria atacado seus animais. Ao tentar separa-los Santana teve três mordidas profundas.  O caso não foi mais grave pois a vizinhança interviu.

A proprietária do animal de nome Mércia Carvalho estranhou o comportamento do cão e afirmou que o animal estaria em dias com as vacinas, além de ter se colocado a disposição do ex-vereador.

Santana foi levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento onde recebeu atendimento medico. O ex parlamentar encontra-se de repouso em sua residência.

Com informações JF Agora
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

PT definirá candidatura no próximo domingo

O pré-candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT) em José de Freitas, João de Deus Pereira, informou nesta segunda-feira (30) que o diretório municipal estará reunido no próximo domingo (06) para decidir sobre a candidatura do partido.


A pré-candidatura do assessor parlamentar foi lançada no último dia 29 de fevereiro, durante reunião da executiva municipal com o deputado João de Deus Sousa. Agora o PT deve assumir uma posição oficial com vistas às eleições de outubro.

João de Deus Pereira afirmou que continua confiante e mantém a proposta de encabeçar a candidatura do PT em José de Freitas.     

Fonte: Portal Em Dia

Oito mulheres devem entrar na disputa por vagas na Câmara Municipal

Mulheres podem formar uma bancada feminina na Câmara Municipal de José de Freitas a partir de 2013. Oito nomes são cotados para disputar vagas no Poder Legislativo Municipal nas eleições municipais deste ano.


Neste grupo encontra-se a suplente de vereadora Professora Isabel Carvalho que já disputou o pleito por duas vezes, devendo colocar seu nome mais uma vez para apreciação popular.

Ana Maria  presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de José de Freitas deve colocar seu nome pela primeira vez, tendo como sua principal bandeira no parlamento, o homem e a mulher do campo.

Eulina Amorim e a enfermeira Simone são os nomes que o (PSB) deve apresentar para o eleitorado de José de Freitas analisar e julgar.

A tucana Marcia Carvalho deverá disputar pela primeira vez uma cadeira no parlamento municipal, sua principal bandeira é o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente.

O PV, PTB e o PSDC cogitam colocar respetivamente os nomes de Eliza Soares, Talita Martins e da professora Celsa  para a disputa pelo legislativo municipal.

Apesar do aumento de 09 para 13 vagas, a disputa por uma cadeira na Casa promete ser uma das mais acirradas dos últimos pleitos. Atualmente, a Câmara Municipal é composta apenas por homens.
 
Fonte: Portaljfagora

Falta de infraestrutura e higiene incomodam permissionários

A situação do mercado público de José de Freitas tem desagradado os permissionários que trabalham no local. A falta de infraestrutura, higiene, o mau cheiro e o lixo nas imediações são os principais problemas apontados. A situação é recorrente também no Mercado do Peixe localizado no entorno. 

                       Fotos: JF Agora

De acordo com o secretário de infraestrutura, Arnaldo Gaioso, a situação do mercado é delicada, se tratando mesmo de calamidade pública. "Estamos há um ano e sete meses na gestão do município. Herdamos muitos problemas da gestão anterior e esta questão do mercado é séria. O mercado está uma porqueira [sic], 'entupido'", disse.


De acordo com o gestor, um projeto está sendo viabilizado para revitalizar a área que será integrada com a praça Ari Carvalho e com o Mercado do Peixe.


Cerca de 150 permissionários trabalham no mercado público  e pagam uma taxa  de funcionamento que  varia de acordo com serviço e tamanho do boxe. 

Sobre o problema da coleta de lixo, o secretário ainda afirmou ao cidadeverde.com que serviços emergenciais estão sendo realizados até a conclusão do processo licitatório. 


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
cidades@cidadeverde.com

Mototaxista acusado de receptação é posto em liberdade

O mototaxista, Francisco Mariano,  acusado de receptação de uma motocicleta  modelo Broz Vermelha, ano 2009, placa NMV-4292, foi posto em liberdade, nesta sexta-feira (27),  após pagar fiança.


Novato, como é mais conhecido o acusado,  foi preso na manhã desta quinta-feira (26), nas proximidades do Hospital Nossa Senhora do Livramento, no Bairro Matadouro, após denúncias de que sua motocicleta seria produto do furto de uma quadrilha da cidade de União.

O mototaxista, que trabalha nas imediações do terminal rodoviário, estava recolhido no 17º de José de Freitas.  O acusado foi defendido pela advogada Melyna Costa, que entrou com recurso pedindo a sua liberdade provisória.

Novato foi liberado na Central de Flagrantes em Teresina, depois que pagou fiança no valor R$ 622 e vai responder o processo em liberdade.


Fonte: Com informações Jfagora

Moto roubada no Maranhão é apreendida com mototaxista

Policias Militares recuperaram nesta quinta-feira (26) em José de Freitas, uma motocicleta roubada na cidade maranhense de Olho d’Água das Cunhãs. O veículo está registrado no nome de  Milton Barbosa de Sousa e  foi apreendido em poder de um mototaxista que trabalha no terminal rodoviário do município.


De acordo com o mototaxista, com identidade não revelada, a motocicleta, modelo Broz Vermelha, ano 2099, placa NMV-4292, foi adquirida recentemente durante uma troca com um homem conhecido como Caboquim, em União, nesta quarta-feira (25).

O mototaxista foi preso após tentar vender o veículo a outras pessoas a um valor irrisório.  

Fonte: Portalemdia

Policia desbarata quadrilha que roubava motos em Campo Maior e José de Freitas

Policiais Civis e Militares da 3ª Companhia do 5º Batalhão, em José de Freitas, prenderam na tarde desta terça-feira (24), dois acusados de roubo de motos. A dupla foi presa em flagrante no momento em que tentavam vender uma motocicleta Pop, cor branca, sem placa. 

Além da motocicleta, com os acusados foram encontrados uma grande quantidade de cartões de créditos. 

A polícia investiga se os homens  pertencem a uma quadrilha especializada em desmanche de motocicletas que envolve as cidades de José de Freitas e Campo Maior.

sendo eles, Elias Cruz de Souza, de 23 anos, e o menor, F.S.C, de 17 anos, residentes na cidade de Campo Maior.


 Há indícios de que os acusados tenham mais quatro motos em poder dos demais integrantes da quadrilha na cidade de Campo Maior.

A operação denominada “Mutirão”, teve o comando do delegado Antônio Carvalho, e do chefe de investigação e coordenador do 17º DP de José de Freitas, Gilson Ferreira, além da equipe de policiais militares  comandada pelo Capitão Augusto.





Posts anteriores