Cidadeverde.com

Veículo utilizado em golpe é liberado pela justiça

Um veículo apreendido, no início do mês de abril, foi restituído ao proprietário nesta terça-feira (17). O carro modelo Fox, cor cinza, placa NSG-6101/Ananindeua-PA,  foi liberado pela justiça de José de Feitas após ser abandonado por dois homens que tentaram aplicar um golpe em um cliente dentro da agência do Banco do Brasil.

                    Foto: Portal Em Dia

Segundo a polícia, o automóvel está em nome de Rosangela Mota Lima, natural do estado do Pará. 

Após liberação da justiça, o veículo que se encontrava no pátio da delegacia de polícia, foi entregue para um homem que se identificou como Pastor Jefferson, que em companhia de outro homem, conduziram o carro para Belém-PA. Os dois homens informaram que vieram resgatar o veículo a pedido da proprietária.

Segundo eles, o carro também é usado para o trabalho da igreja que a proprietária frequenta, não sabendo informar como o carro foi parar em José de Freitas.


Fonte: Portalemdia
cidades@cidadeverde.com


Matéria relacionada


Turistas reclamam do acúmulo de lixo no Açude do Bezerro‏

Nos últimos meses, o Açude do Bezerro, que é um dos principais pontos turísticos do Piauí, tem sido alvo de inúmeras reclamações pela falta de infraestrutura. Comerciantes, ambulantes, turistas e banhistas  apontam a coleta de lixo como um dos problemas mais agravantes. 

                    Fotos: JF Agora

De acordo com frequentadores do balneário, como não há uma regularidade na coleta de lixo, a grande quantidade de urubus atraídos pelo mau cheiro, prejudica o espaço destinado aos bares. 

O secretário de infraestrutura, Arnaldo Gaioso, conta que o rompimento do contrato com a empresa responsável pelo serviço no município tem prejudicado a coleta de lixo. “A empresa contratada não estava realizando o serviço a contento e, por isso, resolvemos cancelar o contrato. No próximo dia 27 de abril será realizado um novo processo licitatório para regularização o serviço”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, ações emergenciais estão sendo estabelecidas para manter a limpeza da cidade. “Estamos fazendo um esforço coletivo, com pessoas do próprio quadro da prefeitura, para a manutenção do serviço. Isto não é adequado e nem suficiente mas é uma alternativa para suprir as necessidades da população”, reiterou Arnaldo Gaioso.

Em relação a infraestrutura das barracas, o gestor afirmou que a manutenção é responsabilidade do estado. “Recentemente recuperamos a parte elétrica e hidráulica dos estabelecimentos que não era papel nosso mas o fizemos. Devido a tantos problemas, vamos discutir a possibilidade também de administrar o local”, finalizou o gestor. 


Com informações do portal jfagora
gracianesousa@cidadeverde.com

Colisão frontal entre motocicletas deixa um morto na via de acesso a Barragem do Bezerro

Uma colisão frontal entre duas motocicletas culminou na morte do pedreiro Francisco Mauro Alves, de 33 anos. O acidente aconteceu neste domingo (15) na via de acesso a barragem do Bezerro, em José de Freitas. O outro motociclista, Luiz Moreira Lima, 23 anos, teve dois dedos da mão fraturados.
  
De acordo com informações de populares, o pedreiro estaria  bebendo com amigos quando saiu em direção à sua residência, localizada na Rua Juarez dos Santos, e colidiu frontalmente com o outro motociclista. 

                    Foto: JF Agora
Francisco Mauro Alves recebendo os primeiros socorros no Hospital Nossa Senhora do Livramento

Francisco Mauro ainda  foi levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde recebeu os primeiros cuidados. A vitima sofreu lesões de grandes proporções na região craniana. 

Devido a seu estado de saúde, o paciente foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (16), por volta  das 02h30.


Com informações do portal JfAgora
cidades@cidadeverde.com

Ex-vereador de José de Freitas morre aos 71 anos em Teresina

O ex-vereador de José de Freitas, Cicero Ferreira de Carvalho faleceu por volta das 02:00 deste sábado (14) em sua residência, no bairro Promorar em Teresina, aos 71 anos de idade, vitima de um infarto fulminante. Cícero foi vereador na oitava legislatura que aconteceu de 1973 a 1977.  


O ex-vereador Cicero Ferreira na época compôs o parlamento municipal com os vereadores (em memoria) Antônio da Costa Carvalho Filho, Jacob Sampaio Almendra, Amadeus de Sena Barros, Raimundo José Leite e Hudson Veras de Sampaio Almendra, tendo como prefeito Ferdinand Carvalho de Almendra Freitas e o vice Onofre Felinto Filho.

Atualmente Cicero Ferreira era evangélico e desempenhava o cargo de cooperador da Igreja Congregação Cristã no Brasil, inclusive foi o fundador de um templo em José de Freitas, localizada na rua Olavo Teixeira, próximo ao Hospital Nossa Senhora do Livramento, bairro Matadouro.


Cicero mantinha residência em José de Freitas no bairro Pitombeira. O ex-parlamentar deixa sete filhos, sendo que um deles mora em José de Freitas. O velório aconteceu durante todo o dia e noite do último sábado (14) em sua residência no bairro Promorar.

O sepultamento ocorreu neste domingo (15) no cemitério do mesmo bairro. Uma caravana de evangelicos de José de Freitas sob coordenação do cooperador Raimundo Nunes estará presente no velório em Teresina.

Fonte: Portalemdia

Chalé é inaugurado com homenagens em José de Freitas

Prestigiada por lideranças políticas estaduais, municipais e populares, a solenidade de inauguração da reforma e ampliação do Chalé Vila Tejo, uma das construções mais antigas e clássicas de José de Freitas, aconteceu na noite desta sexta-feira (13) no prédio localizado no centro do município.

                    Foto: Portal Em Dia

Concomitantemente aconteceu a entrega da medalha do Mérito Livramento, comenda instituída pelo prefeito Ricardo Camarço para homenagear personalidades que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento de José de Freitas.

O senador Ciro Nogueira, deputado federal Hugo Napoleão, deputada Liziê Coelho, deputado estadual João de Deus, comandante Fábio Abreu, vice-governador Zé Filho, foram alguns dos homenageados.


Fonte: Portal Em Dia

Programa Minha Casa, Minha Vida beneficia famílias no município

O município de José de Freitas será beneficiado com 50 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Serão beneficiadas famílias com renda mensal de até R$ 1.600. 



No Piauí,  96,8% dos municípios piauienses serão contemplados com a nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida.

O Governo Federal vai conceder subsídio de R$ 25 mil por unidade habitacional construída. Nesta segunda fase, a meta do Minha Casa, Minha Vida é construir 2 milhões de moradias até 2014 com recursos  liberados pelo Ministério das Cidades.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Casarão datado do século XX será reinaugurado

A Vila Tejo, um antigo casarão português construído em 1917, e que se encontra encravado no meio de um belo pomar, no centro de José de Freitas, foi restaurado, ampliado e recuperado. A reinauguração  acontecerá nesta sexta-feira (13) às 19h e fará parte da programação do aniversário de Emancipação Política da cidade.


A pretensão é  transformar o antigo casarão em uma Biblioteca Pública e construir, em anexo, a Escola Pública Municipal Humberto de Campos, que atualmente está funcionando em um prédio alugado. Foram necessários estudos para adaptar o antigo Casarão às suas novas funções, conservando os ares provençais.


De acordo com os engenheiros o projeto não exigiu mudanças estruturais apenas estéticas na parte antiga do casarão, como a troca dos revestimentos de piso.


O casarão que possui arquitetura com influencia neoclássica, datada do século XX, havia passado por uma única reforma, que transformou o local em uma escola. 

Durante o evento de reinauguração haverá show do humorista João Claudio Moreno e apresentação do músico Vagner Ribeiro de Teresina, apresentando o show: “O Piauí contando história”.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com 

Lideranças oposicionistas definem pré-candidato a prefeito

Após pesquisa de opinião, liderada pelo ex-prefeito Robert Freitas (PSB), filiados, lideranças comunitárias e políticas da oposição definiram a pré candidatura de Josiel Batista (PSDC) a prefeito de José de Freitas. A reunião aconteceu no último final de semana na localidade Tucuns, zona rural do município.

                  Foto: JF Agora

Para a escolha do cargo, nomes como do ex-vice-prefeito Carlos Estevão (PSB) e o do desportista Josiel Batista (PSDC) além de outros representantes oposicionistas foram cogitados para o lançamento oficial da pré candidatura. 

'Não medirei esforços para desenvolver um bom trabalho", pontou o pré-candidato. 

O ex -prefeito afirmou que realizará um encontro nos próximos dias em José de Freitas, com as lideranças e povo para divulgar o nome do pré--candidato a prefeitura da cidade.

Josiel Batista  se destacou como secretário de Esportes por seis anos no governo de Robert Freitas.


Com informações do JFAgora

Deputada Estadual recebe Título de Cidadania em José de Freitas

A deputada estadual Liziê Coelho (PTB) será homenageada no município de José de Freitas, 48 km da capital Teresina, com a Medalha do Mérito do Livramento. Essa é a maior homenagem que a prefeitura do município confere a pessoas e instituições pela excelência nos serviços prestados ao município.



A homenagem será entregue na próxima sexta-feira (13) durante a solenidade de inauguração da restauração, reforma e ampliação da Vila Tejo. 


A deputada declarou estar honrada com a condecoração. “Tenho muito orgulho de ser piauiense e poder trabalhar por cidades como José de Freitas, que sempre nos apoia nos trabalhos realizados. Trabalhamos com a intenção que o Estado se desenvolva e proporcione condições de desenvolvimento para sua população”, declarou.


 

Projetos desenvolvidos pela parlamentar


Liziê Coelho é casada com o prefeito da cidade de paulistana, Luis Coelho e formada em economia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). A deputada se destaca pela implantação de projetos que buscam a preservação do Meio Ambiente, dos recursos hídricos do Estado e da exploração mineral.


Atualmente preside a Frente Parlamentar em Desenvolvimento da Caatinga e irá representar o Estado na I Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável da Caatinga, em Fortaleza, nos próximos dias 17 e 18 de maio. O evento antecede a Rio+20, conferência organizada pela ONU, que discute a preservação do meio ambiente em todo mundo.



Da Editoria de Cidades

cidades@cidadeverde.com

Aumenta os casos de dengue registrados no município

Novo boletim divulgado pela Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica nesta segunda-feira (09), da Secretaria de Estado da Saúde, mostra aumento dos casos de dengue em José de Freitas. No primeiro trimestre de 2012 foram confirmados 53 casos no município. 


Os números de José de Freitas seguem na contramão do estado que vem registrando diminuição. Na primeira semana de abril no Piauí, houve uma queda de 50,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Coordenação, no total, de janeiro até esta segunda-feira foram notificados 2.749 casos em 2012. Ano passado, no mesmo período, eram 5.542 casos.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores