Cidadeverde.com

Guarda Municipal ganha central de monitoramento

A Guarda Municipal de José de Freitas ganhou mais um aliado contra o crime. Já está funcionando na sede do órgão, uma central de monitoramento eletrônico, inicialmente operando com duas câmeras com um alcance de 200 metros que irão cobrir toda movimentação do entorno da sede, parte da praça central e nas proximidades do Banco do Brasil.

                                                                                                                                                        Fotos: Portal em Dia

          As imagens são captdas durante as 24 horas do dia e reproduzidas numa central


O monitor com imagens captadas pelas câmeras será visualizado 24 horas por um guarda escalado para ficar atento às imagens. Segundo o comandante da corporação, GM Cunha, o objetivo da central de monitoramento eletrônico é ajudar na prevenção e na solução de crimes. As câmeras de monitoramento eletrônico deverão ser instaladas em outros pontos da cidade, considerados de grande movimentação, como é o caso do terminal rodoviário.



           As imagens poderão ajudar a Guarda Municipal e a Polícia Militar de José de Freitas


O comandante da corporação, GM João Carlos Cunha, informou que os equipamentos eletrônicos foram adquiridos pela Prefeitura Municipal de José de Freitas e já serão utilizados no Zé Pereira, especialmente no auxílio as forças de segurança, para fazer o monitoramento dos foliões durante o evento.


Fonte: Portal Em Dia

Segurança garantida para o Zé Pereira 2012

Um contingente de mais de 150 homens darão total segurança para os foliões do Zé Pereira 2012 em José de Freitas, que acontece neste final de semana, 11 e 12 de fevereiro. A garantia é do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de José de Freitas.




Os policiais irão atuar no combate ao uso e comercialização de drogas, furtos e roubos, brigas, prostituição infantil, homicídios ou qualquer ação delituosa e também manter a ordem pública. Os trabalhos serão coordenados por um oficial da PM em conjunto com a Guarda Municipal.


             GM Cunha, comandante da Guarda Municipal de José de Freitas

Segundo informações repassadas pelo comandante da Guarda Municipal, GM Cunha, o policiamento será empregado nos dois dias de festa em locais estratégicos, no sábado a noite policiais militares, RONE, BPRE e Bombeiros irão fazer a segurança no circuito alternativo. No domingo, todo contingente será empregado no trabalho ostensivo, preventivo e repreensivo. Durante o dia o Corpo de Bombeiros atuará na barragem do bezerro, dando apoio aos banhistas.

O Comandante Cunha afirmou ainda que a base de concentração dos trabalhos será no prédio da corporação. Já o oficial da PM, capitão Augusto, informou que uma equipe da Polícia Militar fará o policiamento em todos os bairros da cidade. O evento está previsto para encerrar às 2h da madrugada, segundo determinação do Juiz da Comarca, Dr. Lirton Nogueira.


Fonte: Portal em Dia



CULTURA: Mascarados concorrerão a prêmios

O Zé Pereira de José de Freitas sorteará R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) no circuito oficial da festa que acontecerá próximo domingo (12) na Praça Pedro Freitas que será animado pelas bandas Patchanka, Nanaê, Groove da Negona e Cavalo Branco.


A premiação será divida em três categorias: Melhor bloco, melhor mascarado adulto e melhor mascarado infantil, em todas as categorias haverá premiação para primeiro, segundo e terceiro colocados. A premiação visa estimular o uso de fantasias, a principal característica do Zé Pereira de José de Freitas. 


Fonte: Portal Em Dia

Redutores são instalados para evitarem acidentes em avenidas

Após diversas reivindicações da população de José de Freitas, as avenidas Paulino 
Font Size
Pacífico e Petrônio Portela, que correspondem ao trecho urbano da PI-113, que corta José de Freitas, tidas como uma das mais perigosas para se trafegar, receberam redutores de velocidade, do tipo tartaruga tachão.

                             Redutores foram colocados nos locais considerados mais perigosos

A implantação aconteceu nesta quinta-feira (09). Os tachões refletivos, dos dois lados, foram adquiridos pelo município e colocados em locais considerados de maior incidência de acidentes.

Os redutores de velocidade foram colocados primeiramente na Avenida Paulino Pacífico, próximo ao Comercial Carvalho e a poucos metros da creche Mãe Biluca, Bairro Suco de Uva. Outro trecho da PI-113 que recebeu os redutores de velocidades foi na Avenida Governador Petrônio Portela, mais precisamente ao lado da praça de eventos e próximo à Unidade Escolar Antonio Freitas.

                   Guarda Municipal controlou o trânsito durante a colocação das "tartarugas"

A implantação das tartarugas era uma reivindicação da população que vinha sofrendo com o abuso de motoqueiros e motorista trafegando em alta velocidade, provocando diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais. Os redutores de velocidades substituirão os antigos quebra-molas, antes existentes em vários pontos das avenidas. Uma equipe de profissionais de Teresina foi contratada pela Prefeitura Municipal de José de Freitas para trabalhar na colocação das tartarugas, que teve o apoio da Guarda Municipal controlando o trânsito.


Fonte: Portal Em Dia

Posts anteriores