Cidadeverde.com

Marden diz que chapa entre Silvio e Dr. Pessoa é uma opção

O deputado Marden Menezes (PSDB) afirma que o PSDB deixou a porta aberta para o ex-deputado Dr.Pessoa. Segundo ele, a possibilidade de uma chapa entre os dois não é descartada. 

"Uma conversa sobre o PSDB. Fui convidado pelo Dr. Sílvio para participará da conversa dele com o Dr. Pessoa. Falamos da sucessão em Teresina. Os dois têm um grande apelo popular. Temos posições políticas parecidas. Deixamos a porta aberta para o dialogo", afirmou.

Marden afirma que as conversas devem continuar. Segundo ele, o partido também avalia outras possibilidades.

"As conversas vão aumentar. Estamos construindo uma estratégia. A porta ficou aberta para o Dr. Pessoa. Pode ser uma das estratégias. No momento existem nomes postos. Os dois São lideranças que são queridas em Teresina. É uma possibilidade como outras. O importante é não deixar de observar a população", destacou.

PT busca unir oposição em Teresina para 2020

A oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB) começa a se definir em Teresina. O PT inicia os diálogos para liderar o bloco de oposição ao tucano. O vereador Dudu conduz os diálogos.

Depois do encontro com o deputado Georgiano Neto (PSD), pré-candidato a prefeito, Dudu terá agora um encontro com o deputado federal e secretário de Segurança, Fábio Abreu (PR).

O objetivo do petista é a criação de uma frente de oposição. O acordo seria que os partidos tenham candidatos no primeiro turno, mas saiam todos unidos na disputa de segundo turno.

A força de oposição será formada por partidos da base aliada do governador Wellington Dias.


 

Firmino terá encontro com Sílvio Mendes para definir retorno ao PSDB

O prefeito Firmino Filho (PSDB) terá um encontro com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes. O encontro ocorre depois da conversa entre o líder tucano e o ex-deputado Dr. Pessoa (sem partido).

Nos bastidores cresce a expectativa pela possibilidade de Sílvio se filiar ao PSDB. Retornando ao partido, ele deve ser candidato a prefeito em 2020.

Com a aproximação com Dr. Pessoa, o nome do ex-deputado é  citado para  formar uma chapa com Sílvio. O nome dele é citado para o vice.

Solidariedade fará convenção com a filiação de três prefeitos

Foto:ReproduçãoVídeo/Ascom

O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, participa da convenção estadual da sigla nesta quinta-feira (25), em Teresina. Na solenidade, o partido irá filiar três prefeitos do interior do Piauí.

O Solidariedade passa a contar com os prefeitos de Luzilândia, Valença e Novo Oriente. O presidente da sigla no Piauí, deputado Evaldo Gomes, afirma que o partido se prepara para as eleições municipais de 2020.

O partido se prepara para montar uma bancada de vereadores na Câmara de Teresina e trabalha para crescer o número de prefeitos no interior. Na capital, a sigla é da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) e deve apoiar o candidato majoritário do prefeito. 

No Piauí, além de participar da convenção, Paulinho da Força receberá título de cidadania Teresinense. A honraria foi proposta pelo vereador Fábio Dourado, que deve se filiar ao partido no próximo ano. 

Deputados do PT farão reunião com Assis Carvalho para definir secretarias

Foto:RobertaALine/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu com os deputados do PT na tarde da segunda-feira (23). Os encontros ocorreram de forma individual. Ele conversou com o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, Francisco Limma, Francisco Costa e Fábio Novo.

A participação da sigla na composição do novo secretário de Wellington Dias não foi definida. Os deputados do partido irão se reunir com o presidente estadual do partido, deputado Assis Carvalho (PT), para discutir as pastas que foram colocadas pelo governador. 

O PT pleiteia cargos nas áreas de infraestrutura, Cultura, SDR, Saúde e Educação. O partido também discute os cargos que seriam da cota pessoal do governador. 

Do partido, o deputado Fábio Novo é o nome cotado para assumir uma secretaria. Ele poderá retornar para a Secretaria de Cultura ou para a pasta do Turismo. 

Governador terá encontro com Ciro Nogueira em Brasília

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

A participação do Progressistas na composição do novo secretariado do governo será definida na quarta-feira (24). O governador Wellington Dias (PT) vai se reunir com o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, em Brasília.

O governador tem adotado como estratégia ouvir os deputados individualmente. Ele estaria adotando como critério o peso político dos parlamentares e não da bancada. Depois de ouvir, o deputado Firmino Paulo, Wellington conversou hoje com Hélio Isaias. 

Na tarde desta segunda-feira (22), ele terá uma reunião com o deputado Júlio Arcoverde. 

O partido pleiteia a possibilidade de manter o comando do Detran e indicar nomes para a Setrans, Defesa Civil, Detran e Irrigação. “A palavra final será dada pelo governador e o nosso presidente Ciro em Brasília. O partido não vai impor nada. Vamos ouvir o que o governador vai apresentar ao partido”, disse o deputado Júlio Arcoverde. 

PT e Progressistas serão contemplados com convocação dos primeiros suplentes

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O Partido dos Trabalhadores e o Progressistas serão as primeiras legendas contempladas com a convocação de suplentes. Ao contrário do que vinha sendo especulado na base aliada, no primeiro momento serão convocados quatro e não cinco deputados para ocuparem secretarias.

Com isso, ocupam cadeiras na Assembleia Legislativa os suplentes Warton Lacerda (PT), Ziza Carvalho (PT), Francisco Magalhães (PT) e Belê Medeiros (Progressistas). As convocações ocorrerão até o dia 30 de abril quando o novo secretariado será anunciado.

Os deputados convocados para assumirem pastas na administração estadual devem ser Fábio Novo (PT), José Santana (MDB), Georgiano Neto (PSD) e Hélio Isaías (progressistas). 

O suplente B. Sá Filho foi o primeiro a assumir, mas a ida dele faz parte de um acordo do Progressistas com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). Ele ocupa o lugar do deputado Júlio Arcoverde, que assumiu a Secretaria de Esporte e Lazer. 

 

Fernando Monteiro luta pelo Idepi e é orientado a seguir no PRTB

Foto: Jorge Bastos/CCOM

Depois de 33 dias afastados das atividades parlamentares para tratamento de saúde em São Paulo, o deputado Fernando Monteiro retornou nesta segunda(22). A primeira pauta da agenda foi o encontro com o governador Wellington Dias. 

O deputado é presidente do PRTB no Piauí. No encontro, ele tratou do espaço do partido no governo, que hoje tem o comando do Idepi, mas corre o risco de perder a pasta para o MDB.

Fernando Monteiro que pensava em deixar o PRTB para se filiar ao Progressistas, foi orientado a permanecer na sigla. O partido tem como principal membro o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Para o Palácio de Karnak, a proximidade de Fernando com Mourão seria uma ponte para aproximar a administração  Wellington Dias do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Themístocles, Marcelo, Pablo e Santana devem indicar cargos no governo

Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com 

O presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, deverá se reunir com o governador Wellington Dias (PT) na quarta-feira (24). O partido é a maior bancada na Assembleia Legislativa do Estado e trabalha nos bastidores para conseguir indicações de pastas como a possibilidade de indicar nomes para cinco pastas.

O maior interesse do MDB no momento é com relação à indicação do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). O partido deve indicar um nome ligado ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB). 

O senador Marcelo Castro deve manter a indicação do filho, Castro Neto, no comando do DER. Ao deputado Pablo Santos, caberá indicar um nome para a Fundação Hospitalar. Ele já comandou a pasta no passado. 

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) ficará com o deputado José Santana. Ele deve indicar a esposa, a ex-deputada Ana Paula, para o cargo.  

Progressistas pode apresentar pleito de cinco pastas ao governador Wellington Dias

Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

O presidente do Progressistas de Teresina, deputado Júlio Arcoverde, deve se reunir nesta segunda-feira (22) com o governador Wellington Dias (PT). No encontro, deve ser definida a participação da sigla na composição do novo secretariado.

O Progressistas mira cinco pastas consideradas de interesse estratégico pelo partido. A sigla quer manter o comando do  Detran. Além disso, pleiteia a Setrans, a Defesa Civil, a Coordenadoria de Irrigação e a Secretaria de Meio Ambiente.

No caso do Meio Ambiente, o nome que a sigla deve indicar para assumir o comando da pasta é do presidente do diretório de Teresina, o ex-deputado Mainha.

A expectativa dos aliados é que o  governador Wellington Dias possa apresentar a composição final do secretariado até o  dia 30 de abril. 

Posts anteriores