Cidadeverde.com

Elizeu Aguiar confirma saída do PSL

Foto: Arquivo Cidade Verde

O ex-vereador Elizeu Aguiar confirmou na manhã desta sexta(19) que deixa o PSL. Ele fez o anúncio oficial ao presidente estadual da sigla, vereador Luis André.

Os dois conversaram por telefone, sem acordo. Elizeu afirma que foi desrespeitado pelo partido.

Ele diz que a manutenção no partido ficou insustentável. A polêmica com a sigla teve início depois de descobrir na hora do evento de formação da Comissão provisória de Teresina, que não seria maus o vice-presidente.

Elizeu viveu uma situação de constrangimento.

"Anunciei minha saída. Não tem mais clima. Agora vamos conversar com outras legendas", disse.

Vereadora Teresinha Medeiros diz que PSL vive crise de comando no Piauí

A vereadora Teresinha Medeiros (PSL)  afirma que o partido vive uma crise de comando no Piauí. Segundo ela, o constrangimento gerado no partido, durante evento de formação da Comissão Provisória de Teresina, que pode resultar na saída do ex-vereador Elizeu Aguiar da sigla, mostra que o partido precisa passar por mudanças.  

"O partido está sem comando. Em panela que muito se mexe a comida fica ruim. O partido precisa sentar e conversar. Os membros precisam ter um discurso unificado. Cada um diz o que pensa e isso gera desencontros. O PSL precisa unificar o discurso. Nosso receio é que essa falta de organização prejudique o partido em 2020”, afirmou. 

O ex-vereador Elizeu Aguiar viveu um momento constrangedor. Durante o evento, ele deu entrevista anunciando que seria empossado como vice, mas na hora de assinar a documentação, foi surpreendido com a segunda vice. O empresário Valter Rei das Motos ficou com a vaga que seria de Elizeu. O ex-vereador saiu do evento e ameaça deixar a sigla. 

Secretário Antônio Neto articula visita de Miguel Palleta ao Piauí

Foto:Reprodução/TVCidadeVerde

O Governador Wellington Dias recebe, nesta segunda-feira (22), às 16h, no Palácio de Karnak, o presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Miguel Lujan Palleta. O Encontro foi articulado pelo Secretário de Estado do Planejamento, Antônio Neto, buscando, atrair investimentos para o Piauí. 

Esta não é a primeira visita de Palleta ao Piauí. Segundo Antônio Neto, Palleta reconhece o grande potencial para grandes investimentos no estado o que traria geração empregos, melhoria na renda e na qualidade de vida dos piauienses.

Na cidade de Porto do Piauí, por exemplo, já existe, a partir de articulação entre prefeitura e Câmara de Industria e Comércio do Mercosul, o projeto de implantação de um call center que criará mais de 2000 empregos na região. 

Antonio Neto avalia que o encontro entre Palleta e o Governador abre grande oportunidades para a entrada de novos investimentos no estado, havendo o interesse de industrias para beneficiamento da cera de carnaúba, e para a região Sul do estado, industrias de beneficiamento de Grãos.

Esperando resposta do Progressistas, Venâncio recebe missão no PSDB

O PSDB espera um acordo entre o vereador Venâncio e o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira.   O parlamentar quer deixar o partido para se filiar ao ninho tucano, mas precisaria de uma liberação dos progressistas.

Venâncio afirma que não tem mais climas para ficar no partido. As desavenças com Ciro Nogueira tiveram início na época da eleição da Assembleia. Segundo informações de bastidores, o Progressistas queria o voto da deputada Flora Izabel (PT) ao candidato do partido, deputado Hélio Isaias. Venâncio teria respondido que não poderia obrigar a mãe a votar no deputado.

No ninho tucano, Venâncio recebeu a missão de ajudar na construção da chapa proporcional da legenda. Ele deve levar mais cinco lideranças para o partido. Se as coligações proporcionais, os partidos precisam formar chapas com 44 candidatos.  

Em reunião, Firmino e João Vicente acertam acordo para eleições 2020

O prefeito Firmino Filho (PSDB) almoçou com o presidente do PTB, ex-senador João Vicente Claudino. No encontro, os dois acertaram uma aliança entre os dois partidos para a eleição de 2020.

João Vicente deve levar o PTB para a base aliada do prefeito. Segundo o acordo, o nome do ex-senador passa a constar oficialmente entre os possíveis candidatos a prefeito do grupo de Firmino. Porém, o empresário disse que no momento não tem como prioridade ser candidato.

Caso João Vicente não seja o candidato, o PTB pode reivindicar a indicação do vice do candidato de Firmino.

Foi discutida também a aproximação entre João Vicente e o governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, o cenário estadual não interfere nas questões municipais. O PT terá candidato próprio e Wellington deve ficar no palanque oposto ao do tucano na capital. 

Firmino afirmou que vai ouvir os aliados para a escolha do nome. Ele também destacou que as pesquisas terão papel importante no processo. 

Prefeito Firmino Filho terá encontro com o empresário João Vicente

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) irá se encontrar ainda hoje com o presidente do PTB do Piauí, ex-senador João Vicente Claudino. O tucano está de licença médica se recuperando após apresentar sangramento no nariz.

O presidente do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo, também participa do encontro. No grupo do prefeito Firmino Filho há quem não descarta a possibilidade de João Vicente ser o candidato do prefeito em 2020.

Porém, João Vicente Claudino já afirmou que só irá anunciar o nome do candidato no próximo ano. 

Robert Rios terá reunião com Themístocles Filho e Wilson Martins

Foto:RobertRios/CidadeVerde.com

O ex-deputado Roberta Rios (DEM) irá se reunir com o presidente estadual do PSB, Wilson Martins, e presidente municipal do MDB, deputado Themístocles Filho. Os três irão tratar de possível aliança entre MDB, PSB e DEM em Teresina.

Themístocles quer o apoio dos dois partidos para a pré-candidatura do ex-deputado Dr. Pessoa a prefeito da capital. Robert Rios já afirmou que deixará o DEM caso o partido decida seguir com o grupo do prefeito Firmino Filho (PSDB). 

O nome de Robert Rios é o mais cotado para ser candidato a vice na chapa de Dr. Pessoa. Para o MDB, essa seria a chapa dos sonhos. 

Juliana Moraes Sousa conversa com Wellington Dias e sinaliza aproximação

Foto:Ascom/Parlamentar

A ex-deputada Juliana Moraes Sousa postou nas redes sociais uma foto ao lado do governador Wellington Dias (PT).  A ex-parlamentar participou de almoço entre o governador e alguns deputados como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (MDB).

O registro tem repercutido entre os aliados de Juliana. Nos bastidores, há informações sobre a possibilidade de Juliana ocupar alguma pasta no governo. Se isso se concretizar, seria um sinal de aproximação entre o ex-governador Zé Filho (PSDB) e Wellington Dias (PT). 

Governador almoça com Themistocles Filho após reunião com Dr. Pessoa

Foto: Yala Sena

O governador Wellington Dias (PT) almoçou com o presidente da Assembleia legislativa do Estado, deputado Themistocles Filho ( MDB). O almoço ocorreu depois do governador receber o ex-deputado Dr. Pessoa na manhã desta terça-feira (16).

O MDB quer uma espécie de aliança das oposições para 2020. Themístocles quer formar um grupo forte contra o candidato que terá o apoio o prefeito Firmino Filho  (PSDB).

O governador havia falado a Dr. Pessoa que irá conversar com o PT. A deputada Flora Izabel  (PT) também participou do encontro.

Júlio Arcoverde vai se reunir com Osmar Júnior para buscar acordo

O presidente do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, vai se reunir com o secretário de Governo, Osmar Júnior. Júlio busca um acordo entre o governo e o deputado, B.Sá.

O deputado de Oeiras afirma que passará a ser independente depois de não conseguir fazer indicações para cargos de segundo escalão no município. Júlio diz que acredita no consenso.

"Como presidente do Progressistas vou buscar o consenso. Vou conversar com Osmar Júnior. É uma situação difícil. Mas acreditamos que somos todos da base e é possível o consenso", disse.

Posts anteriores