Cidadeverde.com

Carlos Augusto afirma que vai esperar janela para deixar o PL e nega crise

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O deputado Coronel Carlos Augusto afirma que não vai recorrer a nenhum tipo de liberação do PL para deixar a sigla. Ele afirma que, por segurança, vai esperar a janela partidária que abre em março e encerra em abril de 2022.

O parlamentar anunciou filiação ao PSD após o presidente Jair Bolsonaro se filiar ao PL. Carlos lembra que foi eleito por uma coligação e não quer ser questionado por suplentes no futuro. 

"Vamos obedecer a lei eleitoral. Não preciso de liberação  do PL. Fomos eleitos por uma coligação com suplentes. Vamos esperar o prazo final", destacou.

PSDB fará reunião com Silvio Mendes

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Lideranças do PSDB irão se reunir na tarde desta quarta-feira (01) com o ex-prefeito Silvio Mendes. O encontro ocorreu em meio a informações de que ele estaria planejando deixar o partido.

Os tucanos pediram apoio do líder político para reconstruir a legenda. E do outro lado, deverão ouvir de Silvio empenho na pré-candidatura dele ao governo do estado.

Sérgio Moro confirma participação na filiação de João Vicente ao Podemos

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato á presidência da República pelo Podemos, confirmou visitou a Teresina. Ele participará da filiação do ex-senador João Vicente Claudino ao Podemos.

João Vicente analisa a possibilidade de ser candidato ao governo. Segundo aliados, João Vicente avalia que com a candidatura de Moro, o projeto político no Piauí será movimento para a construção de uma terceira via.

A data da filiação ainda será definida.

Pessoinha diz que definição do partido dependerá do grupo de Dr. Pessoa

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente da Eturb, João Pessoinha, afirma que qual decisão política sobre 2022 será tomada em grupo. Ele é aposta para disputar uma cadeira de deputado federal no próximo ano.

Ainda sem partido, ele declara que ouvirá o grupo para a tomada de decisão. Pessoinha tem convites de legendas como União Brasil, MDB e PSD.

“Para ser candidato tem que se tornar competitivo. No próximo ano, se o grupo político do prefeito recomendar, vamos analisar e saberemos se seremos candidato ou não.  Vai ser uma decisão coletiva. Não é individual. Mas é trabalhar para seguir o grupo do prefeito do qual faço parte”, destaca. 

 

Robert Rios diz que diálogo definirá partido de Dr. Pessoa em 2022

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O secretário de Finanças, Robert Rios (PSB), afirma que as conversas com o União Brasil não avançaram. Ele avalia que Dr. Pessoa não teria fortes motivos para deixar o MDB, mas afirma esperar uma resposta do novo partido que surge da fusão entre o DEM e o PSL.

“Estamos vendo como será criado o União Brasil. Tem muita conversa e até agora não foi de fato criado. Estamos conversando com outros partidos e nossos próprios partidos. Dr. Pessoa não tem um motivo grave para deixar o MDB e nem eu tenho para deixar o PSB. A única cosia que ele quer no MDB é ser ouvido. É sentar a mesa com o Marcelo Castro, junto com o deputado Themístocles Filho e participar das conversações. Tem todo direito de querer ser ouvido”, disse. 

 

Washington Bonfim se filia ao Cidadania e oficializa pré-candidatura ao governo

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O cientista político Washington Bonfim se filiou ao Cidadania na manhã desta segunda-feira (29). O evento contou com a presença virtual do presidente nacional da sigla, Roberto Freire, além de lideranças locais.

Washington Bonfim se apresenta como uma alternativa para a eleição de 2022. “Somos uma alternativa. Se pensar bem, as duas candidaturas grandes colocadas, elas são a mesma coisa. Uma nasceu da outra. Somos uma alternativa. Queremos construir um diálogo com todos os piauienses e todas as famílias”, disse.

 

"MDB não tem dono", diz João Madison em resposta a Fabio Abreu

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O deputado estadual João Madison afirma que o MDB não tem dono e lembra que a pré-candidatura da senadora Simone Tebet não afeta o projeto do partido no Piauí. A declaração é uma resposta a declaração do deputado Fabio Abreu (PL), que afirmou que os emedebistas poderão ter problemas com a candidatura própria a presidente. 

João Madison afirma que o caso do MDB é diferente. Ele lembra que Simone não fará exigências com relação a apoios nos estados.

"Não é a mesma coisa. O MDB não tem dono. A Simone não pode exigir algo. Nos estados o MDB tem suas estrategias", destacou.

Governador reúne secretários para balanço e discussão sobre mudanças com a eleição 2022

Todos os secretários da administração estadual foram convocados para reunião que irá ocorrer nesta segunda-feira (29). A convocação foi feita pelo governador Wellington Dias (PT). O encontro ocorrerá às 10 horas no auditório da Secretaria de Cultura.

Na reunião será apresentado um balanço das ações do ano de 2021. O governador também apresentará um balanço para o ano de 2022. Na parte política, ele convoca os secretários para discutir as recomendações para o ano eleitoral que se inicia.

No último ano de gestão, Wellington Dias deverá renunciar ao governo  para ser candidato ao Senado Federal. O governo passará a ser conduzido pela vice-governadora Regina Sousa. Wellington começa a preparar a equipe para as futuras mudanças. 

 

Base terá nova reunião para discutir apoio a proposta de previdência complementar

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Depois da reunião com o prefeito Dr. Pessoa (MDB) ter sido esvaziada, os vereadores da base marcaram outra conversa para discutir a proposta de previdência complementar. A matéria se encontra na Câmara e a prefeitura espera que a votação possa ocorrer na terça-feira (30).

O líder do prefeito Renato Berger (PSD) explica que o aumento da alíquota é inevitável. Segundo ele, a prefeitura trabalha para conseguir uma forma de compensação aos mais vulneráveis. 

“Não tem como mudar a alíquota porque é uma adequação a uma lei federal. Porém, o prefeito determinou que a equipe consiga uma forma de compensação para as pessoas que ganham abaixo de R$ 5 mil. Ainda não sabemos o que será. Mas será definido”, disse Berger.

 

“Jeová será meu candidato a deputado estadual”, diz Dr. Pessoa

Foto: RobertaLAine/CidadeVerde.com

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) garante que a desavença com o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (MDB), foi superada. Em agenda administrativa na manhã desta sexta-feira (26), ele falou do impasse e garantiu que Jeová terá o apoio dele em 2022.

“Queriam mudar o percurso das águas do rio. Meu grupo político se movimenta. Eles quiseram mudar o percurso do rio, mas continuo dizendo que ano que vem trato de política. Mas não mudarei meu pensamento, o Jeová será meu candidato a deputado estadual e Pessoinha a deputado federal”, disse.

 

Posts anteriores