Cidadeverde.com

MDB ainda não conseguiu notificar o vereador Luiz Lobão sobre processo de expulsão

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O diretório municipal do MDB ainda não conseguiu notificar o vereador, Luiz Lobão, sobre o processo de expulsão aberto contra o parlamentar. Ele não foi encontrado para receber o documento, que concede sete dias para que Lobão apresente sua defesa.

O clima no MDB é de divisão. O diretório municipal não aceita a permanência do vereador. Mas o diretório estadual, liderado pelo senador Marcelo Castro, afirma que vai derrubar a decisão. 

A decisão final ficará a cargo do diretório nacional. O grupo que tiver maior influência, em Brasília, sairá vitoriosos na disputa.

Georgiano Neto nega convite a Fábio Sérvio e diz que o PSD espera pesquisa

Foto: YasmimCunha/CidadeVerde.com

O deputado Georgiano Neto nega que o PSD tenha convidado o publicitário, Fábio Sérvio, para ser candidato a prefeito pelo partido. Segundo ele, os dois conversaram sobre a cidade, mas nenhum convite foi feito. Segundo ele, o partido espera uma resposta do ex-governador Hugo Napoleão.

“Fábio Sérvio foi bem avaliado nas eleições de governador, sempre pontuando nas pesquisas em Teresina. Tivemos um diálogo com ele como pré-candidatos de oposição. Mas não houve convites para se filiar ao partido”, afirma.

Até o momento, o nome de Georgiano Neto continua como o pré-candidato do PSD.

“Nosso nome continua posto como pré-candidato de Teresina e ao mesmo tempo conversamos com outros líderes do partido, que possam vir a ter interesse na disputa e dialogamos para termos as conclusões. O fato é que teremos candidatura própria em Teresina. Buscamos viabilizar isso, e também, nossa chapa proporcional. O ex-governador é um grande líder e um expoente que o partido tem a nível nacional. É um nome sempre lembrado. Tem algumas restrições, mas dialogamos. Buscamos aprofundar esse entendimento”, disse sobre Hugo.

O PSD espera o resultado de pesquisas que serão entregues após o período de carnaval.

“Foi encomendada uma pesquisa e esperamos o resultado após o carnaval. Esperamos nosso pré-candidatos a vereadores e as lideranças partidárias tanto na capital quanto no interior para termos um desfecho nessa questão”, comentou.

Fábio Abreu diz que declarações de Firmino sobre adversários são ofensas baixas

Foto: YasmimCunha/CidadeVerde.com

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Abreu (PL), reagiu às críticas  do prefeito, Firmino Filho (PSDB) à oposição. Abreu afirma que o tucano agride os adversários com ofensas baixas. 

“Acho estranho. Nunca esperava esse comportamento do prefeito. Acompanho algumas campanhas e não o via como uma pessoa de agredir adversários. Está fora da linha normal que agia. Passa uma situação lamentável. O que espero é que a disputa seja de proposta e não de ofensas baixas”, destacou. 

Abreu afirma que as críticas mostram que o prefeito tem dificuldades de apresentar um candidato. 

“O que acontece é que ele deve sofrer uma pressão muito grande. Os candidatos de oposição com bons pontos nas pesquisas e permanecendo com essa pontuação. Nenhum dos nomes colocados por ele não tem alcançado os resultados esperado”, afirmou.

Lobão diz que declarações de João Madison foram "infelizes"

O vereador Luiz Lobão decidiu se pronunciar sobre a possibilidade de expulsão do MDB. A comissão de ética do partido abriu processo para expulsá-lo.

Ele afirma que não sai da sigla. O vereador afirma que as declarações do deputado João Mafison, de que Lobão não faz mais parte do partido, foram " infelizes".

"Não fui notificado. Assisti as declarações do deputado. Achei impróprias as declarações dele. Apesar de admirá-lo, ele foi muito infeliz nas declarações que colocou. Em relação a cargos, pertencem ao prefeito. Cabe ao prefeito pedir. Não existe essa quantidade de cargos. Estava à frente da Fundação de Saúde. Quando mudou da gestão do Elmano para Firmino. Os cargos comissionados foram mudados. Isso foi 2013. De lá para cá já entrou o Luciano Nunes, o Silvio Mendes, Francisco Pádua e agora o Charles da Silveira. A cada gestor os cargos mudam. Se me restou cinco ou seis cargos estão á disposição do prefeito. O pleito começa em julho e agosto. Não tenho pretensão de mudar de partido", destacou.

Foto: Roberta Aline

Deputado Júlio Arcoverde cita nomes do Progressistas para a vaga de vice

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, afirma que o partido não fará “cavalo de batalha” pela vaga de vice. Porém, ele cita os nomes da legenda com capacidade para assumir a vaga na chapa que será encabeçada pelo candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB). 

“Sempre falamos para o prefeito que primeiro se escolhe o candidato a prefeito. Depois vamos buscar um vice-prefeito para somar, para fazer uma grande eleição. Não adianta indicar o vice e perder a eleição. O importante é um vice que agrega. Temos o Elizeu Aguiar, a Graça Amorim, o Aluísio Sampaio e outras pessoas que não militam politicamente como empresários”, afirmou.

Vereadores do PSDB dizem para Firmino Filho que não aceitam Luiz Lobão

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

Os vereadores do PSDB conversaram com o prefeito Firmino Filho ( PSDB) sobre a possibilidade do vereador, Luiz Lobão, se filiar á sigla. Os parlamentares da sigla não aceitam a filiação de Lobão.

O parlamentar corre o risco de ser expulso do MDB por infidelidade.  Ele é da base aliada do prefeito Firmino Filho ( PSDB). 

Já estão confirmados no PSDB os vereadores Venâncio,  Samuel Silveira, Edson Melo, Joninha, Italo Barros e Gustavo Carvalho. Estão conversando com o partido os vereaodres Zé Filho , Major Paulo Roberto e Dr. Lázaro.

O partido espera eleger sete nomes. Para isso,  terá que fazer no mínimo 90 mil votos.

Valter Reis das Motos deixa o PSL e partido busca estratégia

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Vereador Luiz André, presidente do PSL no Piauí.

O empresário Valter Reis das Motos deixa o PSL. Ele era cotado para ser pré-candidato do PSL a prefeito.

Com isso, o partido estuda mudar a estratégia e não ter candidatura própria. Porém, os pré-candidatos a vereadores entendem que o voto de legenda é fundamental para o desempenho na Câmara.

"O partido sempre foi transparente. Para ter candidatura tem que ter percentual mínimo. Não foi possivel. Lamentamos a sua saida. Não vamos descartar outra candidatura. A meta é nossa chapa de vereadores. Vamos fazer vereadores", destacou o vereador Luiz André, presidente do PSL no Piauí.

 

João Madison responde Marcelo Castro e diz que MDB não aceita Lobão no partido

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado João Mádison defende a saída do vereador, Luiz Lobão, do MDB. O parlamentar diz ser injusto que Lobão seja reeleito pelo partido, quando apoiaria o prefeito Firmino Filho (PSDB).

O MDB é hoje adversário do prefeito F e tem como pré-candidato a prefeito da capital, o ex-deputado Dr. Pessoa. O presidente estadual, senador Marcelo Castro, é contra a expulsão. Ele afirma que o diretório estadual vai derrubar qualquer decisão de expulsão.  

“A executiva municipal, por meio da comissão de ética, vai notificar o vereador, para que tem sete dias para fazer sua defesa. Depois a executiva municipal toma a decisão. Tem o direito de falar e se defender, os prazos serão respeitados. Respeito o presidente Marcelo Castro, mas temos que pensar no MDB municipal. 80% dos pré-candidatos não querem a permanência de Lobão. Somos oposição. Não podemos ir para uma eleição com uma balança pesando mais por um lado”, afirmou.

MDB dá 7 dias para Lobão e Marcelo Castro diz que diretório estadual derruba decisão municipal

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O clima no MDB é de tensão entre os diretórios estadual e municipal. O presidente do MDB do Piauí, senador Marcelo Castro, diz que o diretório irá acatar qualquer recurso de Luiz Lobão contra a possivel expulsão.

Marcelo Castro se reuniu com o presidnete do diretório municipal, deputado Themistocles Filho, e disse que a decisão da sigla, de expulsar o vereador é absurda.

"Acho uma imprudência, despropósito. É uma atitude desconstrutiva, sem abrir um processo, sobre um fiel membro com três mandatos, que não cometeu nenhum crime. Qual a infidelidade que ele cometeu? Nenhuma. Ele é acusado de atos futuros não praticados. Só se pode acusar por atos pretéritos. O Luiz Lobão é um membro ilustre do MDB. A única coisa que dizem é que ele tem cargos na prefeitura. Mas tem porque votou no Firmino Filho para prefeito. Eu e todos que obedeceram ao partido porque houve a coligação e o vice era do MDB. Todos nós temos o direito porque ajudamos o prefeito Firmino", disse.

Marcelo afirma que o diretório estadual fica do lado de Lobão.   

"Sem nenhuma dúvida. É uma coisa sem  propósito. É um desserviço ao fortalecimento do partido", afirmou.

Firmino Filho diz esperar última rodada de pesquisas para anunciar candidato

Foto: Ascom/PMT

O prefeito Firmino Filho (PSDB)  garante que depois do carnaval apresentará o candidato que representará o grupo tucano na disputa pela prefeitura de Teresina.  Firmino diz esperar apenas o resultado da última rodada de pesquisas encomendada pelo grupo. 

Ele afirma que a lista dos pré-candidatos ainda continua grande. O prefeito diz que apesar da ansiedade dos aliados, trabalha com tranquilidade. 

“Vamos trabalhar com muita tranquilidade para escolher alguém que nos represente e ao mesmo tempo seja sintonizado com o coração do povo teresinense. Vamos trabalhar por isso. A lista sempre aumenta. Temos muita gente boa na equipe. Tem muita gente com compromisso na cidade, muita gente com trabalho já feito, temos pessoas mais experientes, outras mais novas, acho que  há uma riqueza muito grande, mas vamos escolher o nome mais apropriado possível. Que Deus possa nos conceder essa sabedoria. Ainda falta uma rodada final de pesquisas. Estamos afinando alguns entendimentos sobre a imagem de vários pré-candidatos”, disse. 

Posts anteriores