Cidadeverde.com

Entrega de título de cidadania ao Ministro Tarcísio Freitas é cancelada

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Tarcísio Freitas, virá ao Piauí receber  Título de Cidadania, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa ainda no ano passado. A solenidade ocorre nesta terça-feira (21) às 10 horas. 

A proposição foi do presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, estará presente no evento. A vinda do ministro será  um momento para oposição mostrar as articulações visando 2022.

No início da tarde, a Alepi informou que a solenidade foi cancelada.

Boa tarde, 

Informamos que a solenidade de entrega do Título de Cidadão Piauiense ao Sr. Tarcísio Gomes de Freitas, ministro de Estado da Infraestrutura, foi cancelada. Não há data futura prevista.  

Atenciosamente, 

Cerimonial da ALEPI

 

Flora é nomeada e Warton Lacerda assume vaga de titular na Assembleia

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Warton Larcerda, que ocupava uma cadeira de suplente na Assembleia Legislativa do Estado, será efetivado como titular da vaga. Ele assume o lugar da deputada Flora Izabel (PT), que foi eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

Warton Lacerda afirma que vai defender a causa do esporte na Assembleia. Na próxima semana, ele será comunicado oficialmente pela Mesa Diretora da Casa sobre a ocupação da vaga de titular. 

 “Estou tranquilo diante disso, por que a gente vem fazendo nosso trabalho como suplente. Fizemos uma campanha bonita, uma campanha decente, mesmo sem ter uma grande estrutura como os demais colegas têm. Vamos trabalhar muito mais pelo estado do Piauí e levantar a bandeira do esporte”, destacou.

 

Deputado Oliveira Neto declara voto em Flora Izabel para TCE

Foto: Ascom/Alepi

O deputado estadual Oliveira Neto (Cidadania) declarou voto a deputada Flora Izabel (PT) na disputa pela vaga d conselheiro do Tribunal de Contas do estado (TCE). O parlamentar afirma que deputada petista preenche todas as condições para ocupar assento na corte de contas.

“Trata-se de uma das maiores lideranças do PT com vasto conhecimento jurídico, contábil e de administração pública, fruto das experiências em gestões à frente dos órgãos por onde passou. Além de ser servidora pública de carreira e contar com inúmeros mandatos nesta Casa, portanto, declaro meu apoio a companheira Flora Izabel. Tenho certeza de que será um excelente nome para o Tribunal” destaca.

Aliados afirmam que rompimento partiu do governador e não de Hélio Isaías

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

Aliados do governador Wellington Dias (PT) ouvidos pela coluna afirmam que o deputado Hélio Isaías (Progressistas) está certo em afirmar que não rompeu com o governador Wellington Dias (PT). Segundo eles, na verdade o rompimento partiu do governador quando não nomeou o nome de confiança do deputado para substituí-lo  na Secretaria de Transportes.

Para os aliados ouvidos pela coluna, o governo já entendia que a tendência é Hélio Isaías seguir com o grupo do senador Ciro Nogueira (Progressistas).  Hélio pediu exoneração da secretaria para votar na eleição que irá escolher o novo conselheiro do Tribunal de Contas do estado (TCE). 

Ele espera retornar à pasta depois da votação. Com a decisão do governador, ele deve seguir na Assembleia e se consolidar no grupo de oposição. 

É bom lembrar que o Progressistas saiu do governo após rompimento que partiu do governador. Na época, alguns membros do partido afirmaram que foram pegos de surpresa. 

 

Ciro, Iracema e Sílvio cumprem agenda juntos no interior

Foto: Instagram/@iracemaportella

O ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), participa de agenda política neste fim de semana no interior do estado. Ao lado da deputada Iracema Portella (Progressistas) e do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), pré-candidatos da oposição ao governo, irão inaugurar obras e realizar filiações ao Progressistas.

O prefeito de São José do Divino, Assis Carvalho, deixará o MDB para se filiar ao partido.  A meta da legenda é chegar no próximo ano com a marca de 100 prefeitos.

 Com dois pré-candidatos a governador, a oposição diz ser cedo para realizar pesquisas. “Ainda não é o momento. Eles vão caminhar mais, ouvir mais as pessoas para começar a fazer pesquisas”, destaca o deputado Júlio Arcoverde. 

 

Viviane Moura se filia ao Solidariedade para disputar vaga de deputada federal

A Superintendente de Parcerias Públicos Privadas, Viviane Moura, se filiou ao Solidariedade na manhã desta terça-feira (14). A solenidade ocorreu, em Brasília, com a presença do presidente nacional da sigla, Paulinho da Força, e do presidente estadual, deputado Evaldo Gomes.

No solidariedade, Viviane será candidata a deputada federal. Ela é a aposta do partido para fortalecer a chapa proporcional depois da saída da deputada Marina Santos. 

 

TCE: Deputado Hélio Isaías declara voto ao deputado José Santana

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Hélio Isaías (Progressistas) anuncia voto no deputado José Santana (MDB) na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do estado (TCE). Ele explica que a decisão se deve a amizade e a gratidão que possui ao amigo deputado.

“Voto pessoal é de gratidão. Não tem segredo. Vejo vocês acompanhando pela imprensa a disputa que vai respingar na eleição estadual, acho que não. Meu voto é no deputado José Santana. Tenho gratidão e darei o voto”, destacou.

Prefeito Dr. Pessoa ameaçar sair do MDB após atritos: "Se não se apaziguar"

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Após conflito com o vereador Luiz Lobão (MDB) e a tentativa do senador Marcelo Castro, presidente estadual da sigla, de apagar o incêndio no MDB, o prefeito Dr. Pessoa voltou a afirma que não descarta deixar o partido. Pessoa afirma que quem não é de raiz possui mais chances de deixar a sigla. 

“Poderei sair do partido com certeza. Se a coisa não caminhar no sentindo das coisas se apaziguarem poderei sair do partido”, disse. 

Segundo o prefeito, o racha foi provocado elo vereador que teria feito críticas à administração em tom de oposição.  

“O senador Marcelo Castro é o presidente do partido no Piauí. Quem atirou pedra foi o Luiz Lobão. Não tem porta fechada para falar com o Lobão, principalmente, se vier com o senador Marcelo Castro. Agora tem regras. Se ele atirou pedra, tem que retirar as pedras do caminho e ter um olhar republicano, de respeito e dignidade. Ele é emedebista de raiz. Eu não sou. Quem não é de raiz é fácil ser removido. Quem é de raiz como ele é difícil”, disse. 

 

Fábio Abreu confirma filiação da deputada Marina Santos ao PL

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Fábio Abreu confirmou a filiação da deputada Marina Santos ao PL. O anúncio oficial será feito durante evento, em Brasília, nesta quarta-feira (15). 
Devido à legislação eleitoral, a mudança de sigla só poderá ocorrer  no próximo ano. 

Marina deixa o Solidariedade após rusgas com a direção estadual da sigla. A parlamentar é agora a aposta para aumentar a bancada da sigla na Câmara Federal. 

“Amanhã vamos fazer um almoço, uma reunião com o presidente nacional e estadual  do partido e com a presença da deputada Marina Santos. Estamos dando as boas-vindas a deputada que vem ao PL. Oficialmente é uma alegria de contar nos nosso quadros com mais uma deputada federal.passamos a ter dois deputados federais. E suplentes também. Isso mostra essa união e a importância do partido. E essa consolidação do PL a nível estadual, e consequentemente, a nível nacional”, disse. 

 

Marcelo Castro diz que algumas pessoas buscam tumultuar relação entre Dr. Pessoa e Lobão

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro (MDB), afirma que acompanha de perto o racha entre o prefeito Dr. Pessoa (MDB) e o vereador Luiz Lobão (MDB). Segundo o parlamentar, algumas pessoas estariam insuflando o desentendimento entre os dois emedebistas.

Porém, Marcelo não quis citar nomes. Mas diz que a briga não tem “substância”.

“Acompanho esses estremecimentos. Mas isso é muito fruto de coisas que não tem substância, não tem realidade. Muitas pessoas querem tirar proveito dessa situação e ficam insuflando um e outro. Mas isso não é bom para o partido. Vou trabalhar no sentindo de que possamos superar essa dificuldade. Você sabe que existem pessoas que gostam de fazer o inferno”, destacou.

Posts anteriores