Cidadeverde.com

Ciro Nogueira recebe Kleber Montezuma em café da manhã nesta sexta-feira

Foto: Montagem/CidadeVerde.com

O pré-candidato do PSDB a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma, participa de café da manhã na casa do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, nesta sexta-feira, às 8 horas. Ciro afirma que será a primeira vez que conversar com Kleber como pré-candidato.

De acordo com o senador, ele irão tratar de temas como a vice, plano de governo e estratégias de campanha. 

“Eu ainda não conversei com o Kleber como candidato. Só antes da candidatura. Vamos discutir estratégias. O futuro da futura gestão. Apresentar meu ponto de vista do que deve ser abordado sobre plano de governo. 

Executiva estadual do PT realiza hoje primeira reunião para definir novo presidente

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente estadual do PT, prefeito Hélio Rodrigues, reúne hoje a executiva da legenda. A reunião tem como objetivo chegar a um consenso na escolha do novo presidente da sigla. Hélio substitui o deputado federal, Assis Carvalho, morto após problemas cardíacos. Com a vacância do cargo, o PT busca  eleger um novo presidente. 

O nome forte no momento é do deputado Francisco Limma. Ele já foi líder do governador Wellington Dias (PT) na Assembleia. Limma é da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), que era a ala do partido que contava com a participação de Assis.

A CNB não abre mão de indicar o substituto do partido. Fora da CNB, o nome forte é do deputado Franzé Silva. O consenso pode sair do encontro de hoje. 

Deputado Wilson Brandão é vítima de fake news: “Estou vivo e curtindo o vento de Pedro II”

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Wilson Brandão foi mais uma vítima de fake news. A informação da suposta morte do deputado se espalhou rapidamente em grupos de whatsapp,  preocupando amigos e aliados.

O deputado se disse surpreso com a repercussão da informação falsa. “Não sei de onde surgiu isso. Estou vivo e curtindo o vento de Pedro II. É uma informação falsa”, afirmou. 

Sem resposta de João Vicente Claudino, Podemos cogita candidatura própria

Fotos: Ascom / Move

O presidente do Podemos de Teresina, empresário Arthur Feitosa, afirma que o partido não descarta lançar uma candidatura própria a prefeito de Teresina. A legenda trabalhava a possibilidade de apoiar o nome de João Vicente Claudino (PTB), mas até agora o empresário não apresentou definição.

Diante do impasse, a legenda começa a trabalhar nomes. “O Podemos de Teresina quer caminhar com João Vicente Claudino. Não sendo possível, cogitamos construir candidatura própria com um nome saído do setor produtivo. Inclusive poderá ser um nome do próprio Podemos”, afirmou.

O grupo não quer apoiar o candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB), ex-secretário Kleber Montezuma. 

“Mas estamos concentrados na necessidade de renovação de nossas lideranças políticas. Acreditamos que o atual grupo que comanda os destinos de Teresina, depois de 35 anos ininterruptos no comando da administração da capital, já não atende os anseios de ampliação de oportunidades”, finalizou ele.

Vereador Joaquim do Arroz reforça apoio a Dr. Pessoa após encontro em fábrica

Foto: Ascom

O vereador Joaquim do Arroz (MDB) recebeu, na Indústria Real de Alimentos, o pré-candidato a Prefeito de Teresina Dr. Pessoa. 

Durante a visita o parlamentar apresentou a Dr. Pessoa os rígidos protocolos sanitários desenvolvidos na empresa . Eles discutiram  pontos importantes do programa de governo que está sendo desenvolvido pelo MDB. 

Para Joaquim do Arroz, o desafio da futura gestão será ajudar  na recuperação da economia após o período de pandemia. 

O encontro também serviu para confirmar o apoio do vereador ao projeto de candidatura de Dr. Pessoa a prefeito. “Apoio total”, disse o vereador à coluna. 

Progressistas terá reunião com Kleber Montezuma para discutir vice

Foto: RobertaAline/Cidadeverde.com

Após o prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciar oficialmente que o ex-secretário de Educação, Kleber Montezuma, é o candidato do PSDB a prefeito da capital, o Progressistas intensifica as tratativas para a escolha do vice. O presidente estadual, Júlio Arcoverde, afirma que a legenda irá se reunir com o pré-candidato. 

“O prefeito não anunciou antes em respeito a todos os teresinenses que estavam na luta contra o covid-19. Ontem o prefeito anunciou o nome de Keber Montezuma. Diante do planejado, no mês de agosto começamos as tratativas para escolher o vice. Conversamos com o prefeito Firmino Filho e vamos conversar com o Kleber Montezuma. Acredito no final de agosto teremos o nome”, destacou.

Júlio diz que o ex-prefeito Sílvio Mendes seria um bom nome. Mas afirma que a legenda também observa outras possibilidades. Ele nega que as críticas de Sílvio a condução do prefeito Firmino diante da pandemia, retirem o nome dela da lista de vice. 

“Dr. Sílvio é uma referência. É o nome cotado para ser vice, prefeito, governador, o que ele quiser. Isso por tudo que ele fez. Agora tem ele e outros nomes. Temos que ter um nome que complemente a candidatura de Kleber, que some diante das cores partidárias. A eleição será atípica e o vice precisa ser analisado nesta questão. Uma nova forma de fazer política”, disse. 

Joevá Alencar testa positivo para o coronavírus e aguarda contraprova

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), testou positivo para o novo coronavírus. Ele fez um teste rápido na sexta-feira (10) e deu positivo. Em seguida, encaminhou amostras para laboratório em São Paulo, mas testou negativo. 

Agora o parlamentar espera resultado de exame PCR, que deve sair nesta quarta-feira (15). “Não estou sentido nenhum sintoma. Teve o primeiro exame positivo. Depois um negativo. Agora estamos esperando o resultado que sairá amanhã. Mas estou bem. Não sinto nada”, afirmou. 

O presidente se encontra em quarentena. A decisão de aumentar de forma gradual o número de sessões presenciais realizadas pela Câmara, foi suspensa.

Solidariedade terá reunião com Fabio Novo e apresentará nome de Sheyvan Lima

Foto: Roberta Aline


O presidente Estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, irá se reunir com o pré-candidato o do PT a prefeito,   Fábio Novo. Segundo Evaldo, o partido pede que Sheyvan Lima seja indicado a vice de Novo.

Evaldo explica que já foi definido o apoio do Solidariedade a Novo. O que falta definir a indicação do vice. 
"O deputado Fabio Novo vai se reunir conosco na sede do Solidariedade. O PMN também vai participar. Os pré-candidatos do partido querem o nome de Sheyvan como vice", afirmou.

 Sheyvan seria candidato a vereador. Porém, Evaldo lançou a filha como pré-candidata. Com isso, Sheyvan deve ficar com a vice. 

Deputado Francisco Limma é apontado como nome forte para assumir o PT

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Mesmo buscando se manter fora do debate envolvendo a sucessão do deputado Assis Carvalho, na presidência do PT, o deputado Francisco Limma é cotado como um dos favoritos para assumir o cargo. Ele já foi líder do governo Wellington Dias na Assembleia Legislativa do Estado e possui uma boa relação com o grupo político de Assis Carvalho.

Nesta terça-feira (14), o PT faz uma homenagem ao líder morto após complicações cardíacas. Em seguida, a executiva estadual fará uma reunião para discutir a vacância do cargo.

Além de Limma, os deputados Franzé Silva e Francisco Costa  são cotados. O vereador Dudu também manifesta interesse em assumir a presidência do Partido dos Trabalhadores no Piauí.  

FAB confirma visita do presidente Bolsonaro a São Raimundo Nonato

Foto: Alan Santos/PR

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao município de São Raimundo Nonato, no dia 23. A visita foi adiada após o presidente ser diagnosticado com o novo coronavírus. 

O presidente visitará o Museu do Homem Americano. Bolsonaro deve ser acompanhado de aliados como os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Elmano Férrer (Podemos). 

Uma equipe da presidência da República desembarca em São Raimundo no dia 20.  O presidente chega no dia 23 e faz uma visita  à Serra da Capivara. Em seguida, se desloca para a cidade de Campo Alegre de Lourdes na Bahia. 

Posts anteriores