Cidadeverde.com

Deputado Evaldo Gomes nega romper com Firmino para apoiar Fábio Novo

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, nega a possibilidade de romper com o  prefeito Firmino Filho (PSDB) para apoiar a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito.
O desejo do Solidariedade apoiar a candidatura petista foi anunciada pelo deputado estadual, Franzé Silva, que será um dos coordenadores da pré-campanha de Novo.

Evaldo Gomes afirma que há motivos para o partido deixar a base e afirma que o partido quer lançar o vice. A legenda vai indicar uma mulher para ser a vice do candidato do prefeito Firmino Filho.

“Não há motivos para deixarmos a base do prefeito Firmino Filho. Participamos da administração, nossos vereadores são da base do prefeito. Além disso trabalhamos para indicar o vice. Queremos apresentar uma mulher. 

Se o Fábio Novo quiser conversar vamos ouvir porque o diálogo faz parte da política. Mas não temos motivos para deixar a base”, afirmou. 

Franzé afirma que o PT  vai conversar também com PCdoB e PTB, que estão ao mesmo tempo na base de Firmino e do governador Wellington Dias. 

Lula tem encontro com Wellington Dias e governadores petistas

Foto: Ricardo Stuckert/AcomLula

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu com o ex-presidente Lula, em Salvador, na Bahia,. Foi a primeira viagem de Lula ao Nordeste após ter recebido a liberdade.

Participaram do encontro o governador da Bahia, Rui Costa, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e Wellington Dias. 

No encontro foi tratado do fortalecimento do PT na região e as eleições 2020. 

Hoje Wellington Dias cumpre agenda em Teresina. 

Grupo do Patriotas deve migrar para o PSDB

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo, convidou os vereadores que irão se filiar ao Patriotas para reverem a estratégia e seguirem para o PSDB. O Patriotas deve filiar sete vereadores e reeleger apenas dois.

Com a proposta, o grupo elegeria dois no PSDB e o prefeito chamaria mais três como suplentes. Alguns vereadores do Patriotas ficaram animados com a proposta, mas o presidente Gustavo de Carvalho diz que não há nada definido.

"O PSDB é o partido do prefeito Firmino. Se for necessário fazer alianças vamos fazer. O Patriotas tem uma parte sólida e segue só neste moemnto. Queremos eleger quatro vereadores ", afirma.

Sem definição,  o PSDB fará grande ato em Teresina. O presidente nacional estará  presente.

"Adilson Barroso, que é nosso presidente nacional, virá na primeira semana de dezembro. Participará de um ato de filiação. O Patriotas tem apoio incondicional ao prefeito Firmino Filho", afirmou.

 

Flash Lídia Brito
redacao@cidadeverde.com 

Câmara aprova nota de repúdio contra Sesapi

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Câmara de Teresina aprovou nota de repúdio contra a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi). O repúdio se deve ao caso do paciente renal, José Gomes, que perdeu a oportunidade de fazer transplante por  falta de passagem áerea.

A nota de repúdio foi sugerida pelo vereador Ítalo Barros. "Ele passou 11 anos esperando esse transplante. E na hora, perde devido há uma gestão da saúde ruim", afirmou.

A TV Cidade Verde entrevistou seu José Gomes e disse que ainda tem esperança de conseguir uma nova oportunidade. 

 

Jeová Alencar diz que Câmara de Teresina tem transparência e dados estão disponíveis

Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

De acordo com uma decisão judicial expedida pela Vara da Fazendo Pública de Teresina, a Câmara de Vereadores tem que melhorar as informações disponibilizadas no Portal da Transparência. A ação foi impetrada pelo advogado, André Portela, que faz parte do programa “Custo Piauí”.

O presidente da Casa, vereador Jeová Alencar, afirma que a Casa tem transparência. Segundo ele, no momento, ocorre a migração dos dados de um site antigo para um novo. 

“Desde quando assumimos, temos a preocupação de cada vez mais ter transparência. Posso citar que todas as nossas sessões são transmitidas. Qualquer pessoa pode assistir e acompanhar à tramitação dos projetos. Formatamos um novo portal para a Câmara de Teresina.Com relação ao portal, estamos migrando os dados do portal antigo para o novo portal. Estamos migrando informações. Não temos dificuldades. Os órgãos de controle são nosso parceiro. Procuramos ter transparência. Todos os dados podem ser solicitados ou pesquisados no portal.

“Estou sentado ao lado do futuro governador do Piauí”, diz Júlio Arcoverde

Foto: PériclesMendel/CidadeVerde.com

Em casamento prestigiado por políticos do estado, o deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) dividiu a mesa com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Empolgado com a parceria entre os progressistas e o tucano, Júlio pediu que o colunista social Péricles Mendel registrasse o momento.

O progressista afirma que o próximo Governador do Estado sairá da parceria entre o PSDB e o Progressistas.  “Estou sentado ao lado do futuro governador do Piauí”, diz Júlio Arcoverde

Flávio Júnior é o próximo deputado a voltar para secretaria

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

O secretário de Governo, Osmar Júnior, confirmou que o deputado Flávio Júnior retorna para a secretaria de Turismo na próxima semana. Ele será o terceiro parlamentar a retornar ao poder executivo.  Até o final de novembro, a deputada Jannaina Marques volta para a Infraestrutura.

Com isso asaumem os suplentes, Cícero Magalhaes e Ziza Carvalho. Já retornaram os deputados Fabio Novo para Cultura e José Santana para Sasc.

Governador diz que Lula e PT irão trabalhar para pacificar o país

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) afirma que a liberdade do ex-presidente Lula (PT) ajudará no processo de pacificação do país. Segundo ele, se depender de Lula e do PT será construída uma articulação com todas as forças para amenizar a crise política no Brasil. 

“Ajuda para a pacificação do país. Sustento que há necessidade, com a capacidade de articulação que tem Lula, de trabalhar em uma linha pela via democrática. Buscamos uma saída para o país, focando no crescimento econômico, para que possamos ter boas relações com os demais países. Não só nas fronteiras, mas com todos os outros.

É um momento do Brasil ter um olhar para os interesses maiores para nossa população”, destacou.
Questionado sobre o clima de polarização entre Lula e o presidente, Jair Bolsonaro (PSL), Wellington afirma que é o momento de distinguir o que é interesse eleitoreiro do interesse do país. 

“A polarização sempre vai existir. Precisamos separar aquilo que é disputa eleitoral e nos unir no que interessa ao Brasil. O Congresso, os setores público e privado, os governadores dão demonstrações neste sentido. Cada líder tem que apresentar sua contribuição. A situação da América do Sul e do próprio planeta é delicada. Precisamos agir em nome do interesse maior que é do povo”, destacou.

Sem partido, Caio Bucar dispara: “Não quero partido terra de cemitério”

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O vereador Caio Bucar busca um partido para concorrer à reeleição em 2020. O parlamentar diz ter encontrado dificuldades para encontrar uma nova legenda. Segundo ele, o motivo seria porque ele procura uma sigla 
que não seja  “terra de cemitério”.

Segundo ele, o termo se refere a partidos que são comandados por famílias. Legendas que possuem “donos”. Caio avalia que nestes casos, quem não faz parte da família, não consegue crescer. Por isso, o termo “terra de cemitério”. 

“Não quero partido terra de cemitério. Quero um partido onde cada filiado possa ser respeitado de forma igual”, afirma.

"O certo é que o PL terá candidato", diz Fábio Abreu sobre Teresina


O secretário de Segurança Fabio Abreu confirma que o PL terá candidato próprio a prefeito de Teresina. Ele afirma que conversas com lideranças da legenda e só  irá definir se será o candidato do grupo, no próximo  ano. 

"O certo é que o PL terá candidato. Mas a definição do nome cabe ao partido. Existem outro s nomes como o deputado Carlos Augusto. A definição será apenas no proximo ano", destacou.

Posts anteriores