Cidadeverde.com

Progressistas fecha questão com relação a eleição municipal de Teresina

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O ex-deputado Mainha já iniciou o processo de transição da presidência municipal da sigla. O vereador Aluísio Sampaio assumirá o cargo no lugar de Mainha, que assumiu o comando do escritório do Piauí em Brasília. 

Na preparação para deixar a presidência, Mainha afirma que com relação a eleição de 2020, o partido fechou questão em dois pontos. Ele destaca o apoio da sigla ao candidato que irá representar o grupo político do prefeito, Firmino Filho (PSDB). 

“O primeiro ponto é continuar alinhado ao prefeito Firmino Filho (PSDB) para a sucessão em Teresina. O segundo é que o nome do presidente municipal será do vereador, Aluísio Sampaio. Entendemos que por estarmos longe, por termos que visitar o interior, e também, pela necessidade das mudanças na legislação, em que os partidos não farão coligação, entendemos que o melhor é ter um vereador como presidente municipal”, destacou.

No comando do diretório municipal, Aluísio Sampaio irá comandar o processo de formação da chapa proporcional do partido. 

“Ele terá o desafio de trazer nomes para o partido. O partido conversa com os vereadores Ítalo Barros e Graça Amorim. Acredito quer Marquim Monteiro também deve fechar com o partido. Há uma dificuldade de formar chapas porque a maioria das pessoas quer ser candidato em um partido em que não existam vereadores filiados. Esse é um trabalho que precisa ser feito para que o partido consiga se fortalecer”, afirmou.