Cidadeverde.com

"Não tem que ser um conchave político", diz Ciro sobre candidato de Firmino

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirma que a escolha do candidato do grupo político do prefeito Firmino Filho (PSDB) tem que passar o campo dos conchaves políticos. Ciro diz que a escolha não deve ficar nos interesses individuais dos partidos, mas no nome apresentado.

"Acho legítimo qualquer partido reivindicar candidatura a prefeito e vice. Agora o mais importante é ganhar a eleição. Não adianta tentar construir uma chapa só porque esse ou aquele partido quer indicar alguém. Temos que escolher o melhor candidato. Depois de escolher o prefeito, que se escolha o melhor vice. Para que possamos ter uma empatia com a população. Não apenas um conchavo politico", disse.  

O Progressistas quer indicar o vice do candidato de Firmino. Porém, outras siglas como o Solidariedade já disputam a vaga. 

"Se tem uma pessoa que sabe ganhar eleição em Teresina é o prefeito Firmino Filho. Tenho orgulho de ser aliado dele. Ele vai saber escolher o candidato. Se for do Progressistas será ótimo. Se não for, vamos trabalhar para ajudar", diz.