Cidadeverde.com

Edson Melo diz que João Vicente é opção, mas defende candidato tucano

Foto: Arquivo CV

O presidente do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo, afirma que o partido não abre mão de lançar o nome que será o candidato com apoio do prefeito tucano Firmino Filho. Edson confirma as conversas do partido com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB), mas diz ser pequena a possibilidade dele ser o candidato.

"O João Vicente já foi do PSDB na década de 1990. Tem boa reputação, sempre foi aliado da prefeitura com coligações. Exceção na eleição do Elmano. Conversamos com ele e sempre demonstra o interesse de permanecer unido. Quanto ao nome dele como prefeito, ele diz que não é, mas admite conversar. Nossa intenção é que o candidato possa ser do PSDB. Deve ser escolhido em Março. Estamos conversando com um parceiro. Da mesma forma com outros partidos como Progressistas, Solidariedade e partidos menores", disse.

Edson minimiza as pesquisas em que Dr. Pessoa aparece bem colocado. Segundo ele, as pessoas ainda estão apegadas aos candidatos das eleições passadas.

"Observamos que nomes hoje não tem significado, o eleitor não parou para pensar em candidato. Os nomes são aqueles que vêm das eleições passadas. Isso não tem peso eleitoral e significativo. Percebemos que o prefeito tem forte capacidade de influenciar na escolha do candidato", afirmou.