Cidadeverde.com

Mainha é voz dissonante no Progressistas e defende candidatura própria em Teresina

Foto: Ascom/Parlamentar

O Progressistas já fechou questão e não deve ter candidato próprio a prefeito de Teresina. O partido vai apoiar o candidato que irá representar o grupo político do prefeito Firmino Filho (PSDB). Porém, existem vozes na legenda insatisfeitas com esse acordo.

É o caso do ex-deputado Mainha, que atualmente representa o escritório do Piauí em Brasília. Mainha afirma que o partido deveria indicar um nome a prefeito. A posição dele vai contra o desejo do presidente nacional, senador Ciro Nogueira, é seguir com Firmino, em 2020, já visando o pleito estadual de 2022.  

“Tenho minha opinião pessoal. O Progressistas deveria ter um candidato em Teresina. Mas a opinião do presidente estadual é que ele apoiará qualquer candidato que o prefeito Firmino Filho (PSDB) indicar. Naturalmente o prefeito poderá indicar um bom nome. Mas acredito que o partido tem bons nomes e poderia lançar uma candidatura. A minha opinião é minoritária. A opinião dos vereadores é que estejamos do lado do prefeito independente do candidato. Essa deve ser a condução do Progressistas”, destacou.