Cidadeverde.com

“Não vamos aceitar quem trabalhe para fortalecer o Firmino”, diz Dudu sobre candidatura do PT

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores irá se reunir na terça-feira (15). As discussões sobre a escolha do candidato da sigla a prefeito de Teresina trouxeram à tona as disputas internas da legenda. 

Se depender do presidente do diretório municipal eleito, que toma possa em janeiro de 2020, o  ex-deputado Cícero Magalhães, o deputado Fábio Novo será anunciado como o pré-candidato oficial da sigla. Porém, a boa relação entre o  parlamentar e o prefeito Firmino Filho (PSDB) levantam suspeitas de uma candidatura de apoio ao Palácio da Cidade.

Na Câmara de Teresina, o vereador Dudu, que apoio Fábio Novo, reagiu às críticas ao nome do pré-candidato. Ele nega qualquer relação de favorecimento com Firmino. E diz que as críticas são de pessoas que querem enfraquecer Novo e a candidatura do partido ajudando, assim, o candidato do Palácio da Cidade. 

“Não vamos permitir que nenhuma força interna ou externa trabalhe para fortalecer o prefeito Firmino Filho. Quando vejo alguns, inclusive do PT, dizendo que sempre os candidatos tem problema. Foi assim com a Flora Izabel, em  2004, a mesma coisa aconteceu com Nazareno Fonteles, em 2008, em seguida, foi com o Wellington Dias, em 2012. E tivemos em 2016 com o Amadeu Campos.  Todos esses candidatos foram homologados pelo PT. Teremos candidatura própria quer queiram ou não alguns do PT e de fora do PT. Somos o único partido que tem um legado em Teresina. Ninguém vai retirar essa força do PT. Quem quiser favorecer o Firmino ou outra estratégia fora do PT, saia do PT. Não vamos aceitar vitimização, chantagem, e nem quem não queira construir uma estratégia coletiva. O PT tem instâncias partidárias e deliberativas. E elas serão respeitadas”, destacou.