Cidadeverde.com

Júnior do MP3 diz que executiva municipal quer PT vice de candidato de outro partido

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Após reunião do diretório municipal do PT na tarde desta terça-feira (16), cresce no partido o entendimento de que o deputado estadual, Fábio Novo, deve ser o candidato da sigla a prefeito de Teresina em 2020. Apesar do desejo de membros da executiva municipal, o militante Júnior do MP3, que também é pré-candidato a prefeito, afirma que nem ele e nem o deputado Franzé Silva irão retirar as pré-candidaturas pelo partido.

Júnior afirma que o atual presidente municipal, Gilberto Paixão, e o presidente eleito que toma posse em janeiro, Cícero Magalhães, já teriam chegado a um consenso com relação a Fábio Novo. Mas para ele, a pressa em definir o nome até o dia 30 teria outro motivo. Ele avalia que a executiva municipal quer definir o nome e depois questionar a capacidade de Fábio Novo ser eleito. Em seguida, o partido poderá anunciar apoio da legenda a um candidato de outro partido. 

“Eu pensei que eles eram homens da conversa, mas eles (Cícero Magalhães e Gilberto Paixão) fazem devido ao seu interesse pessoal. Eles querem desesperadamente lançar o nome de Fábio Novo. Não sei quais são os motivos. Mas sei que nem eu e nem o deputado Franzé Silva vamos retirar nossa pré-candidaturas. Cícero e Paixão agem movidos por interesses pessoais. Acho que eles cometem um erro. Tem alguém com interesse de tumultuar a relação e depois vão dizer que a candidatura é fraca. No futuro vão dizer que o PT vai ter que fazer aliança. No meio do caminho o nosso candidato vai ser desacreditado e vão querer apoiar um nome de outro partido. Eles querem apoiar um candidato de outro partido para levar o PT como vice”, afirma.