Cidadeverde.com

PSD decide oficializar convite para que Sílvio Mendes se filie ao partido

 

O PSD quer que o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (sem partido), possa ser candidato a prefeito pelo partido. Após reunião, a direção da sigla decidiu que irá oficializar o convite a Sílvio durante encontro que ocorrerá ainda em janeiro.

O ex-vereador Tiago Vasconcelos, que faz a articula a formação da chapa proporcional do partido, afirma que o convite será oficializado após o presidente estadual da sigla, deputado Júlio César, retornar de viagem pessoal.

Nos bastidores, se comenta a possibilidade de uma chapa encabeçada por Sílvio Mendes ter como vice o ex-senador João Vicente Claudino. Tiago avalia que a chapa é forte. 

“Dr. Sílvio é um excelente quadro político do nosso estado. Já foi prefeito da capital e para nós seria um prazer tê-lo no PSD. Vimos a possibilidade de uma pré-candidatura em aliança com o João Vicente Claudino. Tem essa história que o PSDB não querer, que no MDB não teria vaga, então o PSD irá oficializar o convite na volta da viagem do deputado Júlio César e Georgiano estão fazendo. Vamos marcar uma conversar e oficializar o convite”, disse.

Caso Sílvio aceite o convite, Georgiano Neto desistira da pré-candidatura. Há uma pressão das bases do deputado no interior para que ele não seja candidato a prefeito e mantenha o apoio de parlamentar aos aliados do interior. 

Vagas na Câmara

O PSD também se prepara para a eleição proporcional. O partido quer eleger até três vereadores em Teresina. 

“A formação da nossa chapa encontra-se bem adiantada. Começamos a fazer isso em março em 2019 e já temos um número significativo de pré-candidatos. O deputado Georgiano me ajuda nesse sentido para que possamos finalizar a formação da chapa até meados de fevereiro”, destacou.