Cidadeverde.com

Washington Bonfim chega a Teresina e fala sobre ser prefeito: “Já pensei lá atrás”

Foto: Reprodução/TVCidadeVerde.com

O ex-secretário de Planejamento, Washington Bonfim, desembarca amanhã em Teresina. Em entrevista, ele afirma que o motivo do retorno à capital do Piauí não seria político, mas pessoal. O pai do ex-secretário passa por problemas de saúde  e a família passa férias em Teresina.

 O ex-secretário diz que já pensou em ser prefeito, mas isso antes de novembro do ano passado. Mesmo afirmando não ter interesse no momento, Washington é hoje o nome mais cotado para ser o candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB) e do senador Ciro Nogueira (Progressistas) a prefeito. Porém, o nome dele encontraria resistência de alguns tucanos.

Morando em São Paulo, Washington afirma que se mantém longe das discussões. Ele afirma que não conversa com o prefeito desde o ano passado. 

“Tenho visto isso, feito algumas conversas, mas prefiro me manter sem declarações públicas. A última vez que conversei com o prefeito foi um pouco antes da viagem de férias dele. Não conversei mais. Com o senador Ciro Nogueira já faz algumas semanas que não nos falamos”, afirma.

Washington afirma que já pensou na possibilidade de ser prefeito. Porém, afirma que desde novembro não avalai mais essa posibilidade. 

“Já pensei nisso mais para trás. Estou tranquilo em relação a isso. Não tenho nenhuma ansiedade. Sem declarações públicas. Quero ficar quieto no meu canto. Minha família passa férias em Teresina. Meu pai passa por  problemas de saúde e farei uma visita para resolver problemas pessoais.  Vou resolver problemas pessoais. Política não é prioridade neste momento. Recebi sim alguns convites. No final do ano passado tinha declinado dessas questões todas e não são prioridade na minha cabeça. Por isso não falo”, afirma. 

Apesar das negativas, no ninho tucano a informação é que o ex-secretário deve dizer ao prefeito que aceita ser o candidato. O senador Ciro Nogueira fez elogios ao nome de Washington. Para os aliados ele seria um nome considerado novidade e ao mesmo tempo passaria a confiança de um técnico que já conhece a administração da cidade. O prefeito afirma que só anunciará o nome do candidato em março.