Cidadeverde.com

Firmino elogia gestão Wilson e diz que PT não fez obras em Teresina

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirma que mantém conversas com todos os partidos até a definição do candidato que apoiará para a prefeitura da capital. O tucano reforça o interesse de ter o apoio do PSB e faz elogios ao presidente da legenda, o ex-governador  Wilson Martins.
Firmino Filho diz que continua o diálogo com o PSB e lembra da parceria entre as duas legendas. Para o tucano, depois de Alberto Silva, Wilson Martins é o governador que mais fez obras por Teresina. 

“Tradicionalmente o governador que fez muitas obras por Teresina foi o Dr. Alberto Silva . Isso na década de 1970. O governador Wilson Martins começou e buscou resgatar um pouco dessa tradição. É até um elogio que começa  a ser feito para o Wilson que ele tentou trazer o governo do estado de volta para Teresina. Mas é interessante que ele não teve muito tempo. A maior parte das obras que ele começou não foram terminadas. Agora o governador Wellington Dias tenta concluir as obras do Wilsão. O PSDB é um partido aliado nosso. Esteve conosco na eleição passada. Temos um bom relacionamento pessoal com Wilson Martins, com o próprio delegado Robert Rios e vamos continuar buscar o apoio do PSDB. ”, afirmou.

De acordo com Firmino, o governo de Wellington Dias (PT) não tem contribuído com obras na capital. Ele reage às críticas da oposição de que a gestão tucana não faz grandes obras.
“As obras estão incomodando a oposição. Andar pela cidade é perceber a presença da prefeitura no asfalto no Promorar, no Dirceu I, no residencial Parque Brasil, Parque Mão Santa. Isso só de asfalto. Podemos falar de calçamento. Tanta coisa que fazemos. Estamos fazendo as obras pequenas que tradicionalmente caracterizaram a prefeitura. Isso eram obras que o governo do Estado faziam. O governo do estado não faz nada em Teresina e a prefeitura é quem faz. Temos pontes como do Dirceu, Água Mineral, Padre Humberto, viados como da Barão. A prefeitura é um canteiro de obras não só de pequenas obras, mas de grandes também”, afirmou. 

Sobre a escolha do candidato que apoiará na disputa de prefeito, Firmino diz que segue critérios. “Temos uma estratégia na escolha do nosso candidato. É a mesma estratégia que adotamos em 2004. Em cima disso vamos trabalhar com todos os partidos, para termos o apoio de todos, inclusive, do PTB para o nosso candidato. Sempre temos diálogos”, destacou.