Cidadeverde.com

Charles da Silveira vai à Câmara e confirma que PSDB tenta evitar saída de Jeová Alencar

  • charles6.jpg Roberta Aline
  • charles5.jpg Roberta Aline
  • charles4.jpg Roberta Aline
  • charles3.jpg Roberta Aline
  • charles2.jpg Roberta Aline
  • charles1.jpg Roberta Aline

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, confirmou na manhã desta quinta-feira (13), em visita a Câmara Municipal, que o PSDB tenta evitar a desfiliação do presidente da Casa, Jeová Alencar, do partido.

Jeová Alencar vem tendo confronto direto com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, principal liderança do PSDB na capital, o que inviabilizou sua permanência no partido. Mesmo com a rixa política, os tucanos tentam a permanência de Jeová no PSDB.   

Cercado pelos vereadores da Casa, Charles afirma que nenhum partido quer perder o presidente e confirmou convite para que ele permaneça no PSDB.

"Há uma conversação permanente do vereador Edson Melo com o Jeová Alencar e do Luciano também. São conversas comuns. Nenhum partido quer perder um vereador. Ainda mais sendo o presidente da Câmara. Essas conversas existem sempre", destacou.

Apesar do convite, Charles da Silveira diz respeitar a decisão de Jeová Alencar.

"Isso depende da vontade do parlamentar. É um diálogo permanente que temos. 

Na Câmara, Charles conversou com o presidente do PSDB, Edson Melo, e conversou sobre a formação da chapa majoritária do partido.

"Vim falar com o presidente Edson Melo sobre a chapa de vereadores. O Edson conversar com os vereadores e com quem quer entrar. Quanto mais candidatos melhor. Não existe nenhum candidato. Queremos uma chapa competitiva e que todas as pessoas que participem tenham chances  de efetivo exercício do poder", destacou.

Jeová Alencar voltou a negar a possibilidade de permanecer no PSDB. 

"Eu faço parte do grupo político do deputado Themistocles Filho. Me filio ao MDB até o dia 20 de março", afirmou.