Cidadeverde.com

Em sessão por videoconferência, Câmara aprova bonificação para agentes de saúde

Foto: Reprodução

A Câmara de Teresina realizou nesta quarta-feira (25) a primeira sessão virtual do Legislativo Municipal. A medida faz parte das ações de isolamento para contenção da pandemia do novo coronavírus. Até determinação das autoridades, os vereadores continuaram evitando reuniões presenciais e o contato físico. 

Na sessão, eles aprovaram alguns projetos como a autorização para que a Prefeitura de Teresina   pague uma bonificação aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados à Equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF).  De acordo com a proposta, os agentes receberão uma bonificação no valor de R$ 100. 

O presidente da Casa vereador Jeová Alencar, defendeu a necessidade das medidas de isolamento. “Precisamos manter o isolamento. A Câmara faz sua parte e, mesmo assim, continua trabalhando por meio da tecnologia. As matérias de interesse da população seguiram sendo votadas”, afirmou.

Alguns vereadores, como o presidente Jeová Alencar, estão destinando emendas para o combate ao coronavírus. Jeová destinou R$ 300 mil para a Fundação Municipal de Saúde. O recurso deve ser utilizado para compra de equipamentos necessários no tratamento dos doentes.