Cidadeverde.com

Governador e Firmino Filho participam de videoconferência com a bancada federal

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), participarão de videoconferência com  a bancada federal do Piauí às 16 horas desta terça-feira (31). Eles pedirão aos 10 deputados federais e aos três senadores do estado, apoio para cobrar do Governo Federal maior celeridade nas ações de combate à pandemia do coronavírus.

Esse será um pedido feito pelos governadores de todos os estados do país as suas bancadas. No caso do Piauí, a  bancada também discutirá a possibilidade da destinação de emendas para as ações de combate ao vírus. 

Os estados têm pressa em adquirir os Equipamentos de proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde. Segundo o Ministério da Saúde, questões de logísticas dificultariam a chegada desse material nos estados.

O senador Ciro Nogueira foi quem pediu a realização da reunião virtual. Segundo ele, a bancada deve se colocar à disposição do prefeito e do governador.

“Fui eu quem provocou essa reunião. Entendo que no momento a bancada tem que saber quais são as necessidades do governador e do prefeito para ajudar. Vamos discutir a necessidade de recursos para ajudar nas ações necessárias de combate ao vírus”, disse. 

 

A deputada federal, Margarete Coelho, participará da reunião e afirma que o momento  é de união. Ela diz acompanhar com preocupação o  embate entre o Governo Federal e os governadores, com desencontro de informações sobre as ações realizadas. 

“ Vamos discutir a destinação de emendas parlamentares para ajudar o Piauí no combate ao coronavírus. Acompanho com muita preocupação o momento de estarmos todos juntos no mesmo barco. O desencontro de informações, o entrechoque de desinformação gera insegurança nas pessoas, no mercado e na economia, não é momento de dividir, mas de unir. Essa é a intenção da bancada”, afirma.