Cidadeverde.com

Comissão de fiscalização realiza primeira reunião em meio a críticas

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A Comissão Especial do Covid-19 da Câmara Municipal vai se reunir, às 9h da próxima segunda-feira (25), com o Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia da Prefeitura Municipal de Teresina. O objetivo é debater sobre a situação econômica do município. 

O grupo é alvo de críticas da oposição que afirma que a comissão é formada na maioria por vereadores aliados do prefeito Firmino Filo (PSDB). Além disso,  tem um tucano, Venâncio Cardoso, na presidência. 

A oposição tentou indicar o vereador Dr. Lázaro (Patriotas) para a presidência, mas foi derrotada com a articulação da base que emplacou o nome de Venâncio. O parlamentar afirma que a comissão cumprirá o papel de fiscalizar os gastos da prefeitura durante a pandemia do coronavírus. 

“Na reunião decidimos por atuar por meio de três linhas, que é tratar sobre o fortalecimento do sistema municipal de saúde e os gastos; apoio as pessoas em vulnerabilidade social; analisar saídas para a crise econômica e estudar a retomada das atividades econômicas. Nesta primeira reunião entre a Comissão e o Comitê da Prefeitura queremos debater a questão econômica que tanto tem preocupado a população. Precisamos traçar estratégias seguras para o retorno das atividades”, explica Venâncio.