Cidadeverde.com

Vereador critica medida que obriga testagem de trabalhadores em Teresina

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O vereador Joaquim do Arroz (MDB), que também é empresário do ramo de alimentação, disse que a  prefeitura de Teresina trata com desrespeito os empresários da capital. Ele afirma que os empresários esperam  a apresentação de protocolos claros para o funcionamento de empresas e a retomada do comércio.

O parlamentar classificou a prefeitura como  omissão. Segundo ele,  o isolamento social na capital é de “faz de conta”.Joaquim do Arroz afirma que a falta de uma definição pode levar muitos empresários a falência.

“Sempre defendi o isolamento com forma de redução da curva de contágio, estive e estou na linha de frente do combate a pandemia. Porém, os empresários precisam ser levados a sério.  Até o momento a prefeitura não apresentou um protocolo para o funcionamento das empresas e desrespeita diariamente vários empresários da cidade. A administração está tratando os geradores de emprego da cidade como bandidos, agora ainda quer obrigar os empresários, sem dinheiro nem mesmo para pagar os salários, a testar os funcionários. Infelizmente vamos ver uma falência em massa das empresas de Teresina se a gestão não mudar a visão. Enquanto municípios estão criando linhas de auxílio a empregadores em Teresina vemos o contrário” disse o vereador.