Cidadeverde.com

Deputados defendem crédito para micro e pequeno empreendedor

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Piauí debateu com o Sebrae e instituições financeiras, as dificuldades de acesso às linhas de créditos disponibilizadas aos pequenos negócios. Por meio de videoconferência, os deputados pediram ações que possam facilitar o acesso dos pequenos ao crédito diante da crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus.

“A Frente Parlamentar está atenta aos efeitos da pandemia na economia. Nesse momento, estamos debatendo com os deputados, o Sebrae, as instituições financeiras e demais parceiros como podemos nos unir em prol dos pequenos negócios e assim minimizar os efeitos da crise”, disse o deputado Franzé Silva.

No Sebrae, o diretor superintendente Mário Lacerda disse que o serviço encontra-se alerta às necessidades dos empreendedores no momento de pandemia. 

“A reunião foi muito importante para discutirmos as principais ações no que se refere ao acesso ao crédito por parte das micro e pequenas empresas. Todos os bancos, a Frente Parlamentar e demais parceiros estão atentos a importância desse tema para que a retomada das atividades econômicas seja efetiva”, destacou. 

Os deputados e o Sebrae participam das discussões sobre a retomada gradual das atividades econômicas.