Cidadeverde.com

Governador Wellington Dias se reúne com vereadores e discute abertura do comércio

Foto: Reprodução/[email protected]

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu com os vereadores de Teresina para discutir a abertura gradual das atividades econômicas. Durante vídeoconferência, o governador pediu apoio da Casa para o protocolo que será apresentado. 

“Em videoconferência com os vereadores de Teresina, falamos sobre as ações de combate ao coronavírus e a atual situação da taxa de infecção no nosso estado. Apresentei a proposta de um novo protocolo, que deve nortear o processo de reabertura do comércio e atividades econômicos em todos os municípios. Com debate, analisando todas as situações, vamos elaborar um projeto que englobará todos os setores”, destacou o governador.  

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) afirma que a reunião foi esclarecedora e disse que a Câmara entende a necessidade de um protocolo para a retomada das atividades. 

“O governador respondeu todos os vereadores. Ele colocou que na área da saúde, a meta do Estado é chegar a 600 respirados para as UTIs. O estado já e encontra perto de 300 desses total de 600. Também colocou que a meta é lançar cronograma para a retomada  do comércio no dia 02 de junho.  Foi importante porque a Câmara tem ajudado muito com ações como a aprovação dos feriados que prologam os feriados”, disse.