Cidadeverde.com

Base do prefeito Firmino busca acertar o tom em meio à crise provocada pela covid19

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

A base do prefeito Firmino Filho (PSDB) já deixou claro como qual é a estratégia em meio à crise causada pelo fechamento das atividades econômicas na capital. A ordem é acertar o passo com respostas rápidas e articuladas. A estratégia é mostrar uma imagem de união independente da questão. 

Ao menor sinal de críticas ou ataques ao líder tucano, rapidamente os principais nomes do grupo se manifestam por meio de notas à imprensa e através das redes sociais. O episódio do protesto em frente da casa do prefeito deixou essa estratégia bem evidente. Rapidamente, os vereadores iniciaram suas manifestações em apoio ao líder tucano. 

O grupo, que ainda não possui uma definição sobre quem será o candidato a prefeito da capital, tem feito um esforço para mostrar que segue unido, independentemente de qualquer decisão. Essa articulação ganhou força com o retorno para a Câmara dos vereadores que estavam em secretarias. São eles que junto com a líder Graça Amorim compram briga com a oposição e mostram reações rápidas e articuladas durante a crise. 

O objetivo é levar essa articulação até a eleição. Mas isso dependerá muito do candidato escolhido.