Cidadeverde.com

PT fará homenagem a Assis em meio à discussão sobre ocupação da presidência

Foto: RobertaAline/Cidadeverde.com

A Assembleia Legislativa do Estado fará uma sessão solene em homenagem ao deputado Assis carvalho (PT), morto no domingo, vítima de infarto. A solenidade será conduzida pelo Partido dos Trabalhadores.

A deputada Flora Izabel (PT) fala do legado do parlamentar para o Partido dos Trabalhadores.
 
“Ainda com muita tristeza, sentindo grande emoção e saudade pela perda do Assis Carvalho. Ele era uma das maiores lideranças do PT. A Mesa Diretora se reuniu e vamos fazer uma homenagem ao Assis Carvalho. Ele que  foi um deputado estadual e federal em terceiro mandato. Ele foi um dos criadores das rádios comunitárias. É uma grande liderança no estado do Piauí”, disse. 

No PT, há uma discussão sobre a vacância do cargo de presidente, que era ocupado por Assis Carvalho. Flora Izabel afirma que é importante que o partido faça a escolha com base no consenso. 

“A corrente (CNB) vai escolher um nome, mas não fizemos uma análise política da grande perda que ele deixa para o partido e o Piauí. Na próxima semana iremos fazer essa análise. O legado do Assis ninguém substitui. Temos bons nomes que tinham alinhamento com o deputado Assis Carvalho, como o próprio Franzé, o Dr. Francisco, muitos nomes. Vamos esperar mais um pouco para analisar como serão os rumos e as decisões no Piauí”, destacou.