Cidadeverde.com

PT decide que novo presidente será um deputado estadual

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A executiva estadual do PT fará reunião, na próxima semana, para escolher o novo presidente estadual da sigla. A vaga foi aberta após o falecimento  do deputado federal, Assis Carvalho, que ocupava o cargo. 

No partido já há uma decisão, a vaga será ocupada por um dos deputados estaduais. Os deputados Franzé Silva e o líder do governo na Casa, Francisco Costa, estão na disputa. 

O deputado Franzé Silva afirma que o objetivo do partido é evitar que  se precise resolver a questão no voto. Eles querem consenso. 

“Será feita a conversa na próxima semana. A conversa será dos membros da Executiva Estadual do Partido. Há um ambiente de diálogo e esperamos não ser necessária a votação. Tudo se encaminha pra ser um dos deputados estaduais. Tenho defendido que todos, assim como fiz, coloquem seus nomes à disposição do Partido. A Executiva do Partido deliberará por qualquer dos nomes e não haverá descontentamentos ou rachas. Nosso objetivo é o crescimento do PT e a estruturação pra eleição de 2022”, disse.