Cidadeverde.com

Progressistas terá reunião com Kleber Montezuma para discutir vice

Foto: RobertaAline/Cidadeverde.com

Após o prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciar oficialmente que o ex-secretário de Educação, Kleber Montezuma, é o candidato do PSDB a prefeito da capital, o Progressistas intensifica as tratativas para a escolha do vice. O presidente estadual, Júlio Arcoverde, afirma que a legenda irá se reunir com o pré-candidato. 

“O prefeito não anunciou antes em respeito a todos os teresinenses que estavam na luta contra o covid-19. Ontem o prefeito anunciou o nome de Keber Montezuma. Diante do planejado, no mês de agosto começamos as tratativas para escolher o vice. Conversamos com o prefeito Firmino Filho e vamos conversar com o Kleber Montezuma. Acredito no final de agosto teremos o nome”, destacou.

Júlio diz que o ex-prefeito Sílvio Mendes seria um bom nome. Mas afirma que a legenda também observa outras possibilidades. Ele nega que as críticas de Sílvio a condução do prefeito Firmino diante da pandemia, retirem o nome dela da lista de vice. 

“Dr. Sílvio é uma referência. É o nome cotado para ser vice, prefeito, governador, o que ele quiser. Isso por tudo que ele fez. Agora tem ele e outros nomes. Temos que ter um nome que complemente a candidatura de Kleber, que some diante das cores partidárias. A eleição será atípica e o vice precisa ser analisado nesta questão. Uma nova forma de fazer política”, disse.