Cidadeverde.com

Júlio Arcoverde reunirá progressistas na sexta para definir atuação na Assembleia

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, afirma que reunirá a bancada do partido na sexta-feira (15). A pauta do encontro será a posição que a legenda assumirá na Assembleia Legislativa.

A sigla segue dividida. Até o momento, apenas Júlio Arcoverde e Lucy Soares se declaram oposição. Os demais parlamentares continuam na base aliada. 

“Estamos muito tranqüilos. O próprio senador  deixou todos os deputados muito à vontade para decidir pela sua conveniência eleitoral e pela consciência, claro. A convivência continua a mesma. Todos estão liberados para tomar a melhor atitude. O Firmino Paulo não me comunicou oficialmente. O único que comunicou foi o Hélio Isaías. Depois que conversasse  na sexta-feira com o governador, vamos fazer uma reunião para definir como será na Assembleia”, destacou.

Ao sair do governo, Júlio Arcoverde perdeu a indicação do Detran.  Ele afirma que na Assembleia não será oposição para prejudicar o estado. 

No momento na oposição, estão os deputados Júlio e Lucy Soares. “”Não vamos cobrar fidelidade. Eles elegeram o governador. Tem o direito de participar do bolo do governo, da repartição dos cargos.  Eu disse para o governador que estou tranqüilo. Como presidente, seria a pessoa a ser atingida.  Não vou sair falando mal e respeito. Quem rompeu foi ele. Só fazemos amor com quem quer.  Quando a pessoa não quer, se torna um estupro. Entendi o caso do Detran. Conversei mais com o governador do que quando estava no governo”, afirmou.