Cidadeverde.com

Governador reunirá Fábio Novo e pré-candidatos do PT para discutir estratégia

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) reunirá o pré-candidato do PT a prefeito, Fábio Novo, e os pré-candidatos da sigla a vereador de Teresina, para discutir as estratégias. Wellington tem participado ativamente das discussões para formação do palanque de Novo, e também, do planejamento do PT com vistas a aumentar a bancada na Câmara de Vereadores.

O encontro seria realizado na tarde desta quinta-feira (13), mas foi cancelado após a primeira-dama e deputada federal, Rejane Dias (PT), testar positivo para o coronavírus. Wellington fez um exame e desmarcou os compromissos até sair o resultado. Ele testou negativo. A nova data será definida na próxima semana. 

Após o encontro com Fábio Novo e os pré-candidatos do PT, Wellington deve receber os outros pré-candidatos da base aliada a prefeito. Além de Novo, a base tem Fábio Abreu (PL), Dr. Pessoa (MDB) e Simone Pereira (PSD) como pré-candidatos.

Wellington tem acompanhado de perto as estratégias da oposição. O objetivo é garantir que a oposição chegue a o segundo turno.

Nos bastidores, os aliados afirmam que depois do rompimento com o Progressistas do senador Ciro Nogueira, virou uma questão de honra para o governador, derrotar o pré-candidato a prefeito do grupo liderado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) e o senador Ciro Nogueira.