Cidadeverde.com

“Consórcio Nordeste é uma piada”, diz senador Ciro Nogueira

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirma que o Consórcio Nordeste é uma piada. A declaração foi dada um dia após o governador Wellington Dias (PT) ser eleito para a presidência do consórcio que reúne todos os governadores da região. 

“Eu até me perguntei e ninguém me responde. Até hoje me cite uma ação desse consórcio do Nordeste no nosso estado. Wellington vive em um mundo de fantasia. Outro dia teve uma agenda em Brasília para receber a secretária da Mulher de Alagoas em Brasília. Para isso, passou o dia inteiro. Ele tem é que gerir o estado. Esse consórcio Nordeste é uma piada”, afirma. 

Ao assumir o cargo, Wellington Dias destacou que focará nos temas de gestão integrada para o desenvolvimento da região. 

“É uma grande responsabilidade que assumo pela confiança dos nove estados do Nordeste que, por unanimidade, escolheram o meu nome para presidir no próximo período o Consórcio do Nordeste. Vamos trabalhar a gestão, a integração do Nordeste em um projeto de desenvolvimento nas áreas da tecnologia, infraestrutura, turismo, economia, relação internacional, agricultura familiar, ou seja, toda uma política de saúde e de segurança, de educação, integrados para o bem da população e desenvolvimento do Nordeste”, disse .