Cidadeverde.com

Governador chama atenção para covid-19 na campanha e não descarta confronto da oposição no 2º turno

Foto: RobertaALine/Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) demonstrou preocupação com o avanço dos casos de coronavírus entre  políticos e pessoas envolvidas diretamente na campanha política. Wellington afirma que é difícil evitar o contato físico durante as atividades de campanha. 

No final de semana, o candidato a prefeito de Teresina pelo PL, Fábio Abreu, testou positivo para a covid-19.  Na Assembleia Legislativa, alguns deputados que participaram das convenções, também testaram positivo. 

“É uma campanha diferente devido à pandemia. Fico preocupado porque vejo líderes se contaminando com o coronavírus.  Em campanha, as  pessoas se abraçam e criam um emocional forte. É difícil evitar”, disse.

Wellington também pediu uma campanha limpa, sem ataques entre os adversários. “ Acredito que nos próximos dias vamos trabalhar por uma campanha limpa, democrática e que em cada lugar, independente de quem ganhou ou perdeu,  ganhe a democracia”, afirma.

Ele voltou a falar sobre a possibilidade de dois nomes da oposição se enfrentarem em um segundo turno na capital. “A possibilidade grande. Temos quatro candidatos que disputam as duas vagas do segundo turno e três são do campo político que represento. Acredito que é possível dois nomes da oposição”, destaca.