Cidadeverde.com

PSOL denuncia irregularidade no material de campanha de Kleber Montezuma

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A assessoria jurídica do PSOL, que tem como candidata a prefeita de Teresina Lucineide Barros, denuncia irregularidades na propaganda do candidato do PSDB, Kleber Montezuma. Segundo o advogado do PSOL, Glaudson Lima, o prefeito Firmino Filho (PSDB) possui grande espaço no material de campanha de Kleber, o que confundiria o eleitor sobre quem de fato seria o candidato.  

O partido entrará com uma representação no Ministério Público Eleitoral. “Vamos fazer uma representação sobre o material de campanha e a propaganda eleitoral do candidato Kleber Montezuma. O que verificamos é que existe uma tentativa de confundir o eleitorado, principalmente, o eleitorado menos instruído. Sabemos que muitas vezes as pessoas não acompanham diretamente todo o processo eleitoral e acaba confundindo com a imagem do prefeito em exercício”, disse o advogado.

A ação também questionará suposta ausência do candidato a vice, R. Silva, no material de campanha. 

“Buscamos solicitar que a chapa faça a propaganda sem confundir o eleitorado. Tanto na propaganda televisiva quanto nos matérias impressos, é possível  verificar que há um favorecimento maior da imagem do prefeito em exercício. Na lei, fala em ter pelo menos 30% do nome do vice na campanha para prefeito. Mas a propaganda tem sido ocupada pelo prefeito. É importante que a propaganda seja a mais clara possível. Estamos juntando as informações e imagens”, destacou.

A coluna entrou em contato com a assessoria jurídica do candidato Kleber Montezuma. De acordo com a advogada Geórgia Nunes, qualquer manifestação só será feita “após citação  para defesa nos autos”, disse.