Cidadeverde.com

TRE-PI indefere pedido de candidatura de Lourdes Melo a prefeitura de Teresina

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) decidiu pelo indeferimento da candidatura da professora Lourdes Melo (PCO) a prefeitura de Teresina. Com a decisão, a candidata fica impedida de concorrer as eleições no dia 15 de novembro.

A Justiça Eleitoral já havia invalidado o registro do Partido da Causa Operária (PCO). De acordo com a decisão, o partido não cumpriu a legislação eleitoral no que diz respeito à realização da convenção partidária. A legenda recorre da decisão.

Segundo a sentença do juiz, O PCO apresentou documento com informações vagas sobre a convenção da legenda. O documento apresenta data de  29 de setembro,  16 dias após a realização da convenção da sigla. 

Com relação ao indeferimento da candidatura, Lourdes afirma que irá recorrer até a última instância para ter o direito de disputar o pleito. A candidata diz que segue  com a campanha política.

“O partido já recorreu da decisão e vamos até a última instância. Enquanto isso seguimos normalmente com a nossa campanha, fazendo as atividades e mostrando que as eleições são desiguais”, disse Lourdes. 

Dos 13 candidatos a prefeito da capital, Lourdes foi a única a ter o registro negado pela Justiça.