Cidadeverde.com

“Empresa para se instalar em Teresina tem que percorrer uma via crucis”, diz Fábio Abreu

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O candidato do PL a prefeito de Teresina, Fábio Abreu, visitou o pólo empresarial Sul na manhã desta terça-feira (27). O candidato ouviu pedidos dos empresários que reclamam da falta de infraestrutura e da burocracia que dificulta a geração de novos postos de emprego.

Segundo Abreu, para instalar uma empresa na capital, o empresário precisa percorrer uma via crucis. Ele afirma que Teresina não é atrativa para investimentos.

“Precisamos tornar Teresina atrativa para o investidor. Infelizmente, Teresina no mercado nacional é considerada uma capital que não atrativa pela alta carga burocrática. A empresa que quer se estalar tem que percorrer um via crucis para se instalar devido as burocracias. Se estamos em uma situação que se precisa gerar emprego, por que vou dificultar a vida de quem quer empreender. Nosso objetivo é destravar a gestão municipal e incentivar. Teresina vai ser um pólo de atração de investimentos”, afirma.

Abreu afirma que a região do pólo empresarial Sul sofre com a falta de investimentos básicos em infraestrutura. 

“Aqui no pólo Sul é onde se gera empregos. Eles pedem o básico que o município e o estado devem proporcionar para que eles possam gerar mais empregos. Eles pedem a parte de infraestrutura, são os acessos, a parte de asfalto de qualidade para fazer esse deslocamento. A questão da segurança em si. Como secretário fizemos todo um trabalho, lógico uma parceria com a prefeitura por meio da Guarda Municipal. A questão de energia que eles falam que já começa a melhor, mas cabe ao gestor ter essa capacidade de integrar e de agir de forma dialogada com as entidades que são responsáveis. A parte de iluminação pública é um pedido básico que já poderia ter sido feito e não é feito. O transporte coletivo, temos empresas que tem mais de mil funcionários. Esse pessoal precisa ter atenção especial”, destacou.