Cidadeverde.com

Candidato Fábio Sérvio diz que Guarda Municipal foi organizada às pressas e mal feita

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O candidato do PROS a prefeito de Teresina, Fábio Sérvio, afirma que a Guarda Municipal sofre com a falta de estrutura. Segundo ele,  a guarda não possui sistema de rádio e precisa se aproximar da população como forma de ajudar no combate à violência na capital. 

Fábio Sérvio afirma que a implantação da guarda foi feita às pressas  e mal feita. 

“Houve uma lei que implantou a Guarda Municipal. Teresina foi uma das últimas capitais a fazer um concurso. Foi feito às pressas em 2016. Era época de eleição e acho que o Firmino Filho queria apresentar que estava fazendo. E ficou assim, uma guarda feita às pressas e mal feita. O grande problema da Guarda Municipal é a comunicação. Não tem sistema de rádio. Isso é o básico. Tem que investir na melhoria dos próprios equipamentos, carros e motos. É preciso descentralizar e fazer distritos das Guardas Municipais. O contato entre a Guarda Municipal e a comunidade. Onde a polícia se aproxima da comunidade isso tem um resultado positivo”, disse.

Na reta final da campanha, o candidato do PROS afirma que vai focar na campanha na internet. 

“Nossa estratégia é acompanhar a tendência da campanha na internet. As pessoas estão cansadas desse formato de propaganda eleitoral na televisão, muita maquiagem de marketing. Em tempo de redes sociais, ninguém acredita mais nisso não em superproduções. Focamos nas redes sociais. Nessa questão da proximidade com o eleitor, respeitamos muito a questão da pandemia. É um contraste fazer aglomerações na cidade”, afirma.