Cidadeverde.com

Candidata Lucineide Barros apoia movimento grevista dos motoristas de ônibus de Teresina

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A candidata do PSOL a prefeita de Teresina, Lucineide Barros, manifestou apoio ao movimento grevista dos motoristas e cobradores de ônibus da capital. Segundo ela, o sistema Inthegra agravou a situação do transporte público da capaital.

“O sistema Inthegra nunca integrou nada. Agravou a situação que já havia. Temos menos ônibus e as atividades econômicas foram liberadas e os ônibus reduzidos. As pessoas estão abandonadas tendo que esperar na parada de ônibus para pagar uma passagem caríssima. E usar um ônibus ruim e ficar longe de casa. Não se pode admitir que um grupo há mais de 30 anos no poder crie essa situação que só se agrava e tenha outra chance”, afirma. 

Lucineide diz que as dificuldades no transporte de ônibus prejudicam a qualidade da vida do trabalhador. 

“Os motoristas do transporte coletivo tiveram que retomar a greve porque o acordo não foi cumprido. Ouvimos muita reclamação. Temos uma situação que afeta os motoristas, mas afeta também, os comerciários que precisam trabalhar, mas passam 2 horas na parada para chegar em casa. Com isso, não tem tempo para  esporte, lazer, estudo e outras dimensões da vida.  Nosso compromisso é com o trabalho, com os trabalhadores e para isso, é preciso ter salário, carreira e condição de trabalho”, destacou.