Cidadeverde.com

Candidato Major Diego diz que atual gestão abandou o centro de Teresina

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O candidato do Patriotas a prefeito de Teresina, Major Diego, visitou a região do centro na manhã desta quinta-feira (29). Major fez críticas à gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) e diz que o Centro foi abandonado pela atual adminsitração.

Segundo Major Diego, é preciso um projeto de revitalização do local que inclua infraestrutura, segurança e transporte. 

“A população encontra-se revoltada com a destruição que a atual gestão fez com o centro. O centro foi abandonado. Essa gestão destruiu o transporte público. Hoje até de greve os ônibus estão. O centro encontra-se abandonado sem segurança. Precisa ser revitalizado de verdade. Estamos na Praça Rio Branco e do lado há o Marco Zero na Praça da Bandeira. Vamos fazer da Praça da Bandeira o Centro Histórico de Teresina e fazer o museu de Teresina. Vamos incentivar a cultura e fazer terminal de integração da Praça da Bandeira de forma bimodal, alinhado com  o metrô, com o Shopping da Cidade e o Mercado Velho. Além de garantir iluminação e segurança”, afirma.

Diante da dificuldade de acesso da população ao transporte público, Major Diego afirma que a prefeitura precisa ter parcerias com outras formas de transporte. 

“A administração de Firmino isolou Teresina. Ele não permite que uma pessoa saia de uma zona para outra sem passar pelo centro. Ele destruiu o transporte público e não autoriza o transporte alternativo. Atrapalha os aplicativos. Vamos ser parceiro dos aplicativos e taxistas. Vamos acabar com a bandeirada.Vamos diminuir impostos e taxas. O centro tem muitas lojas fechadas e muita gente desempregada por culpa da má gestão do Firmino”, destaca.