Cidadeverde.com

“As pessoas mais fracas têm esse tipo de posicionamento”, diz Ciro sobre vereadores

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, chamou de “fracos” os vereadores que decidiram deixar o palanque de Kleber Montezuma (PSDB) para apoiar Dr. Pessoa no segundo turno. Segundo ele, os parlamentares serão julgados pela população. 

O senador afirma que o Progressistas não avaliou ainda nenhuma decisão no caso do vereador Pedro Fernandes (Progressistas), que faz parte do grupo que declarou apoio a Dr. Pessoa. 

“Quando tem essas ondas e o candidato se encontra na frente nas pesquisas, sempre as pessoas mais fracas têm esse tipo de posicionamento. Mas é uma decisão que a população é quem tem que avaliar. Como uma pessoa votava em um candidato no primeiro turno e no segundo turno muda. Por que mudou? Os candidatos são os mesmos. Não mudou o candidato. Temos que respeitar essas decisões. Mas quem faz a avaliação é a população”destaca.

Ciro afirma que a campanha municipal foi estadualizada e representa a comparação entre dois modelos. 

“A campanha sempre foi estadualizada. São dois projetos distintos. É um projeto do governador Wellington Dias e outro do prefeito Firmino Filho. São projetos completamente distintos e vão continuar marcando a política do Piauí pelos próximos anos”, disse.