Cidadeverde.com

Deputado Júlio César diz que PSD quer participar de chapa majoritária de 2020

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente estadual do PSD, deputado Júlio César Lima, afirma que pelo tamanho que a sigla alcançou na eleição municipal, o partido tem credenciais para disputar uma vaga na chapa majoritária que será montada pelo PT e MDB em 2022. Nos bastidores, a informação é que o PSD poderá indicar o vice.

O nome cotado é do deputado estadual, Georgiano Neto. O PT deverá indicar o governador Wellington Dias (PT) para disputar o Senado. E o MDB discute nomes para a disputa pelo governo do estado. 

“O PSD é o segundo maior partido do Piauí. Elegemos 40 prefeitos de 220 municípios. O partido expressivo e temos376 vereadores, tivemos uma participação até surpreendente para os outros partidos concorrentes. Temos credibilidade. Tudo que prometemos, cumprimos. Isso transmite confiança para os liderados, prefeitos, vice, os vereadores e candidatos a vereador. Por isso que eu e o deputado Georgiano, somos apenas os dois,  transmitimos confiança e segurança para aqueles que representamos e atraímos muito, que eram representados por outras lideranças. Todo partido quer crescer. Queremos crescer. O principal é ter condições de servir. Evidentemente, sendo o partido na dimensão do PSD, todos têm interesse que o partido participe de uma chapa majoritária”, disse. 

Gestão de Dr. Pessoa

Sobre a participação da legenda na gestão do prefeito eleito, Dr. Pessoa, Júlio César afirma que não há nada definido. Ele diz que o partido não faz disputa por cargos. 

“Fomos para o Dr. Pessoa por uma opção. Ele já foi do nosso partido e conhecemos muito bem. A base do governo, praticamente toda, apoiou Dr. Pessoa e nó pertencemos à base do governo. Agora esse problema de disputa, de ocupação de espaços dentro do governo é uma decisão do prefeito. Ainda não conversamos  sobre isso. Esperamos ter uma conversa na próxima semana, mas não é o objetivo principal do apoio que demos a ele. Temos que assumir o compromisso de manter nosso compromisso de aumentar as receitas, eficiência e buscar o melhor para o povo”, disse.

O nome cotado do PSD para ocupar um cargo é de Simone Pereira. Ela foi a candidata do partido a prefeita no primeiro turno. 

“O interesse é que ele faça uma grande gestão. Esse é o grande interesse do nosso partido. As outras são consequências. Não discuto do interesse partidário. Mas acima de tudo do interesse do povo. A Simone é uma mulher muito preparada. Onde passou mostrou eficiência e competência. Já foi subsecretária da prefeitura. A Simone é um grande nome. Se for escolhida, é pela competência que tem”, afirmou.