Cidadeverde.com

Dr. Pessoa confirma Nixon na Segurança e diz que vai cobrar resultado de secretários

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) se reuniu com o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, na manhã desta quarta-feira(16), na residência episcopal. Eles discutiram parcerias que a igreja deve realizar com a Prefeitura de Teresina para programas direcionados à pessoas em situação de rua. 

Durante o encontro, Dr. Pessoa falou do secretariado e confirmou o coronel Nixon Frota(PRTB), ex- comandante do 25º  Batalhão de Caçadores, no comando da secretaria municipal de Segurança . O projeto de criação das pasta será enviado à Câmara Municipal de Teresina. 

“A Secretaria de Segurança já está na mão do deputado Themístocles mais do coronel Nixon. Só falta ele acabar de acertar com o partido dele, que o vice-presidente da República é o comandante mais o Levi Fidelix. Consequentemente a secretaria de Segurança irá para as mãos do coronel Nixon”, disse

Dr. Pessoa afirma que vai cobrar resultados dos secretários. Ele comparou a equipe a um time de futebol e disse que quem não cumprir às metas será substituído. 

“O governo vai ter um primeiro momento e um segundo momento. Vou comparar a um jogo de futebol. O time principal é esse. Mas no decorrer do tempo pode um se machucar, pode um não fazer o gol de resultado para o povo. Vou cobrar resultados. Só não cobra resultados aqueles fracassados. Mas todo resultado não é meramente técnico, mas é resultado de amor”, destacou. 

Com relação à discussão sobre a divisão de espaços entre os aliados, Dr. Pessoa nega atritos.

“Harmonia total. Não é nem parcial. Algumas fake news, algumas coisinhas, mas um cidadão que nunca formou uma gestão só na medicina, aproveite a sabedoria da medicina de cuidar das pessoas, que conduz esse processo da formatação, da formação do time de frente que é o secretariado e não estou tendo percalço nenhum, desvio que chama atenção, só a benção de Deus”, disse. 

PTB

O prefeito eleito também confirmou o espaço do PTB e de João Vicente Claudino na nova gestão. O ex-senador indicará um nome para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que vai abrigar a estrutura da Economia Solidária. 

“Convidei o João Vicente Claudino para cuidar da macroeconomia. É um homem com uma história limpa, que foi senador da República e não tem um arranhão e entende de economia. Não tem influência política. Não foi ele quem andou atrás do cargo, fui eu quem andou atrás dele para cuidar da economia, principalmente, da macroeconomia na cidade de Teresina”, destacou.

O prefeito eleito também falou do espaço de Gessy Fonseca. A terceira colocada no primeiro turno deverá assumir a Fundação Wall Ferraz. 

“A conversação já chegou ao final. O João Vicente viu que ela (Gessy) é uma menina que promete e convidou para nesse caminhar junto, ganha a sociedade, ganha o prefeito, que é o nosso objetivo final é o povo se sentir satisfeito. Tudo será revelado no Dia D, que será dia 23. ”, afirma.