Cidadeverde.com

Themístocles faz balanço e critica antecipação sobre 2022

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A Assembleia Legislativa do Estado entra oficialmente de recesso nesta terça-feira (22). O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho, fez um balanço das ações do parlamento em um ano que foi afetado pela pandemia.

A Casa iniciou a pandemia com sessões virtuais e encerrou o ano com encontros presenciais apenas duas vezes na semana. 

“A pandemia foi muito ruim para todos e para o Piauí também. Mas com tudo isso que aconteceu, a Assembleia Legislativa do Piauí continua a trabalhar em forma remota, estamos de forma presencial. Mas todos os projetos de interesse do Piauí foram aprovados. A Assembleia não foi problema para o Piauí. Estivemos lado a lado com o poder Executivo e o povo do Piauí para aprovar todas as matérias de interesse do estado”, disse.

No próximo ano, o presidente reunirá os deputados para discutir a possibilidade de ampliação dos dias de sessões presenciais. Atualmente, as votações ocorrem apenas nas segundas-feiras e terças-feiras. 

“Vou fazer uma reunião em fevereiro com a bancada dos deputados e quem decide é a bancada. Acredito que a vacina vai chegar ainda em janeiro. Quando ela chegar, o mundo vai melhorar. Se você olha para o Rio de Janeiro, tanta gente na praia, no metrô, no comércio, gente demais”, afirmou.