Cidadeverde.com

Teresinha Medeiros diz que mulheres têm que ter espaço na Mesa Diretora da Câmara

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) afirma que as mulheres precisam ser representadas na composição da Mesa Diretora da Câmara de Teresina. De acordo com a formação anunciada até agora, Teresina será a única mulher na Mesa.

Ela busca a secretária-geral. Porém, o cargo também é disputado pelo PDT, que indicou o nome do vereador Evansdro Hidd. 

“Não defendo apenas o nome da Teresina Medeiros. Estou defendendo uma classe em que institucionalmente é garantido um percentual das mulheres em todas as esferas. Não estou falando só por mim. Mas pela representatividade mulher. Não justifica uma Câmara com 29 vereadores e nessa Mesa Diretora não ter uma mulher. As mulheres precisam ser representadas. É com essa visão. Esse é meu entendimento. Não represento só a mim, mas todas as mulheres”, disse.

Teresinha afirma que o critério que deve ser utilizado não é o tamanho da bancada, mas a possibilidade de representação do maior número de partidos possíveis. Se for pelo tamanho da bancada, o PDT tem três vereadores e PSL dois. Com isso, o cargo ficaria com Evandro Hidd. 

“A Câmara é uma instituição representativa. Só temos pessoas que realmente entendem e sabem o que é o certo e o melhor. E não há necessidade de certo descompasso que não seja entendimento. Acredito que deva ocorrer o entendimento sem necessidade de disputa”, afirmou.