Cidadeverde.com

Elizabeth Sá percorre o rio Poti e defende Código Ambiental para Teresina

Foto: Ascom

A jornalista Elizabeth Sá, que assumirá a Secretária de Meio Ambiente, visitou o píer do rio Poti na manhã desta quarta-feira (30). Ela conheceu o trabalho de limpeza dos aguapés e a realidade das estruturas de dragas nos rios. 

“Estamos acompanhando o trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o trabalho de monitoramento e controle dos aguapés. Também de limpeza das margens e como funciona esse trabalho de prevenção e monitoramento para que o nosso rio continue vivo, sem essa planta que é o aguapé. Embora o aguapé trabalhe como um filtro, mas quando sai do controle, acaba prejudicando o ambiente natural, a vida aquática e toda cadeia alimentar”, disse Elizabeth.  

Elizabeth afirma que uma das primeiras medidas como secretária será o trabalho para elaboção de um Código Ambiental para Teresina. 

“Teresina não tem um Código Ambiental. Isso é inacreditável. Ficamos a mercê de portarias ou de liminares da Justiça. Todo esse impasse na área da gestão ambiental é exatamente por falta de um código ambiental. Fica  um impasse entre a legislação estadual e a federal. Com o código municipal, vamos poder trabalhar com mais segurança”, afirmou.