Cidadeverde.com

Com possibilidade de assumir o Detran, Dudu diz que será candidato a deputado em 2022

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O vereador Dudu (PT) será candidato a deputado estadual em 2022. O parlamentar confirma que já tomou a decisão. Segundo ele, é preciso fortalecer a estratégia do PT a nível estadual.

Enquanto 2022 não chega, o vereador pode deixar a Câmara para assumir a direção do Detran. Com a saída do vereador da Casa, o suplente Décio Solano, irmão do deputado federal Merlong Solano, assume a vaga. 

“Temos um grupo político consolidado. Sou vereador pelo terceiro mandato. Agradeço muito ao povo de Teresina e nosso grupo decidiu disputar uma representação em 2022, colocando meu nome para estadual. Aceitei o desafio com muita satisfação. Vamos conversar com o povo de Teresina e ampliar ainda mais. Tenho uma militância via PT há mais de 30 anos. Vamos dialogar. Se Deus quiser, em 2022, tendo as condições viáveis, estaremos disputando a eleição”, afirmou.

Sobre a ida para o Detran, o vereador diz esperar conversa com o governador. 

“O Detran é o governador quem tem que dizer. Não tem nada tratado. É claro que o PT precisa ter uma estratégia para fortalecer. Em 2018, o PT teve de votos proporcionais 336 mil votos. Daria para eleger seis deputados estaduais e elegemos cinco devido a coligação.  Agora a história se inverte. Não existe coligação. O PT tem que ser oxigenado com várias lideranças espalhadas pelo Piauí todo. Acredito que o PT pode chegar a ter a condição de ter 400 mil votos elegendo sete deputados estaduais. Nossa estratégia é fortalecer o parlamento estadual em Teresina. Acredito que dentro de uma gestão estadual do partido. Creio que temos que tratar uma estratégia para sair fortalecido em 2022”, disse.