Cidadeverde.com

Dr. Pedrosa quer PDT ajudando na administração de Dr. Pessoa

Foto:LídiaBrito/CidadeVerde.com

O PDT encontra-se dividido com  relação à participação na gestão de Dr. Pessoa (MDB). Uma ala do partido liderada pelo médico Francisco Pedrosa, defende apoio à gestão do novo prefeito. Porém, os três vereadores da sigla, que foram eleitos na oposição ao lado do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), não fazem parte da base aliada.

“Tem duas alternativas ou três. Você nunca deve ter expectativa de tempo se não conhece a história. A história nos diz que se essa ala do PDT caminhar junto com o Pessoa poderá participar de muita definição futura na capital. Do contrário, recolhemos as armas e vamos trabalhar intrapartidariamente”, disse.

O partido é presidido pelo vereador Evandro Hidd, que defendeu o apoio ao candidato do PSDB, Kleber Montezuma, na eleição de 2020. 

“ O vereador do PDT tinha um arranjo com o ex-prefeito Firmino Filho (PSDB). Eu me coloquei contra porque não tinha sentido. O PDT participa da ex-gestão, mas não tinha poder. Quem tinha poder era uma pessoa. Essa coisa vem de muito tempo.  Ficamos contra isso. Não faz parte da índole de um partido progressista que quer transformação. Nos dividimos e servimos de escada para os outros subirem”, destacou