Cidadeverde.com

Dr. Pessoa e Marcelo Castro acertam criação da Secretaria de Defesa Civil

Foto: Roberta Aline

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) se reuniu nesta quarta-feira (20) com o  presidente do MDB, senador Marcelo Castro e discutiram emendas parlamentares e falaram de política. 

Ao final da reunião, Dr. Pessoa confirmou a criação de Secretaria Municipal de Defesa Civil. 

A pasta vai ser criada com a reforma administrativa e será da cota do Avante. A indicação será do vereador Vinicius Ferreira. 

“Já estava no nosso desejo criar a Defesa Civil como secretaria. Ela está consolidada no plano da reforma administrativa para que tenhamos mais fortalecimento dentro do olhar preventivo que é a defesa Civil. Vemos catástrofes no mundo inteiro. Vamos fortalecer a secretaria.  Vai ser uma indicação do vereador Vinicius Ferreira. Ele não criou nenhum obstáculo para criar espaço para o suplente de vereador. Contempla o Avante”, disse. 

Na conversa com Marcelo Castro, os dois falaram sobre a relação com membro do MDB. Nos bastidores,  há informações de estremecimento entre o prefeito e membros do partidos. Os dois negam e garantem que o MDB se sente contemplado na administração. 

"O Marcelo vai trabalhar para que as emendas possam ajudar Teresina. Isso orientado pelo Marcelo para investirmos em áreas prioritárias. Investimentos em políticas públicas. Ficamos muito felizes em receber nosso presidente. A relação tá tão estremecida que estou ao lado do presidente Marcelo Castro. Sempre vai haver ti-ti-ti. Conversa daqui e de lá. Se não, o governador não viria no meu gabinete conversar de forma republicana. Conversamos sobre o Piauí e Teresina”, afirmou.

“A SDU Centro/Norte já foi dividida. Só falta ser aprovada pela Câmara de Teresina. No caso da SDU/Sul não fluiu. Mas não houve nenhum estremecimento de ambas as partes. Nem com a Câmara e nem com o Executivo”, disse. 

 

Flash Lídia Brito
[email protected]