Cidadeverde.com

Com maior bloco, PT busca indicações nas comissões mais importantes da Assembleia

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O PT, PCdoB e PTB formam o maior bloco da Assembleia Legislativa do Estado. De acordo com o deputado Franzé Silva, com o bloco, o conjunto de partidos espera ocupar as principais comissões técnicas da Casa para a Legislatura que terá início no dia 01. 

“Como somos o maior bloco, queremos participar das comissões mais importantes da Casa. Mas na Assembleia é sempre com muito diálogo. Sentar com as outras bancadas e ajustar essa arrumação das comissões”, disse Franzé. 

No dia 01, o governador fará a leitura da tradicional mensagem de início dos trabalhos Legislativo. Para Franzé, pelo texto que será apresentado, os deputados conseguirão saber quais serão as prioridades do governo. 

“A ideia é trabalhar de forma que ocorra uma harmonia de ações. Temos ações na área da agricultura familiar, na saúde, geração de emprego e renda. Cada um tem uma bandeira. Mas é importante que cada deputado possa socializar as ações que pensam em iniciar o ano Legislativo, e também,  dialogar sobre as medidas que o governador apresentará. Na primeira sessão, o governador fará a leitura de um relatório anual. Com base nisso, teremos um indicativo das ações que são prioritárias pelo governador. O bloco formado pelo PT, PCdoB e PTB é o maior bloco da Casa. É importante que tenhamos um diálogo de forma coordenada com outros parlamentares”, afirma.